Virgin Orbit Falha em Seu Primeiro Teste de Lançamento de Foguete

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (26/05) no site do “Olhar Digital” destacando que infelizmente a empresa Virgin Orbit falhou em seu Primeiro Teste de lançamento do Foguete LauncherOne. 

Duda Falcão

CIÊNCIA E ESPAÇO

Virgin Orbit Falha em Seu Primeiro Teste de Lançamento de Foguete

LauncherOne apresentou problemas pouco depois de ser soltado da aeronave 'Cosmic Girl'

Por Guilherme Preta
Editado por Fabiana Rolfini
Olhar Digital
Fonte: The Verge
26/05/2020 - 09h15


A Virgin Orbit falhou em seu primeiro teste de lançamento de um foguete a partir de um avião na última segunda-feira (26). A empresa confirmou que a queda foi bem-sucedida e que o motor principal do foguete ligou. Porém, rapidamente teve algum problema e caiu no Oceano Pacífico.

Em seu Twitter, a Virgin Orbit narrou os acontecimentos do lançamento. No fim, anunciou que “o LauncherOne manteve a estabilidade após o lançamento e ligamos o motor do primeiro estágio, o NewtonThree. Então, ocorreu uma anomalia na primeira fase de voo. Saberemos mais à medida que nossos engenheiros analisem a montanha de dados que coletamos hoje”.




Desde antes do lançamento, a empresa destacou a dificuldade de sua missão. Esta foi a primeira vez que alguém tentou esta maneira de lançar um foguete, soltando-o de um avião em movimento. A Virgin Orbit ainda não anunciou quando um novo teste será realizado, mas deve levar certo tempo até que analisem todos os dados e encontrem o problema.


Fonte: Site Olhar Digital - https://olhardigital.com.br 

Comentário: Pois é, infelizmente uma pena mesmo este primeiro teste do foguete da ‘Virgin Orbit’ ter falhado, mas faz parte das atividades astronáuticas e agora é esquecer, avaliar as falhas e seguir em frente. Avante VIRGIN ORBIT.

Comentários