AEB Manifesta Pesar Pela Morte do Ex-Presidente da Agência Sergio Gaudenzi

Olá leitor!

Pois é, segue abaixo uma nota oficial postada ontem (27/05) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB)” onde a mesma manifesta pesar pelo falecimento de um ex-presidente da Agência, o baiano Sergio Gaudenzi.

Duda Falcão

NOTÍCIAS 

AEB Manifesta Pesar Pela Morte do Ex-Presidente da Agência Sergio Gaudenzi

Coordenação de Comunicação Social 
Publicado em: 27/05/2020 - 17h43
Última modificação: 27/05/2020 - 17h50

Foto: Valter Campanato/ABr
Natural de Salvador (BA), o ex-deputado Federal presidiu a Agência Espacial Brasileira entre os anos de 2004 a 2007, onde exerceu papel de destaque.

A Agência Espacial Brasileira (AEB), autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), com a finalidade de promover o desenvolvimento das atividades espaciais de interesse nacional, manifesta pesar pelo falecimento do ex-presidente da instituição, Sergio Gaudenzi, aos 78 anos, ocorrido na terça-feira (26/05). Gaudenzi morreu após uma parada cardíaca, por causa de uma crise de apneia.

Natural de Salvador (BA), Sergio Gaudenzi, assumiu a presidência da Agência em 2004, onde contribuiu ativamente para o desenvolvimento do setor espacial brasileiro até 2007. A trajetória de Sergio Gaudenzi começou no movimento estudantil em Salvador (BA), na década de 1960.

Formado em engenharia civil pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), foi deputado estadual pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), entre 1987 e 1991, período no qual assumiu a relatoria da Constituição do estado da Bahia. Na Câmara dos Deputados, assumiu o cargo de deputado federal em 1991, tendo exercido o mandato por uma legislatura.

A AEB lamenta esta perda, demonstra reconhecimento pelos anos de trabalho e dedicação voltados ao setor espacial brasileiro, e expressa condolências, e solidariedade aos familiares, amigos, colegas, admiradores. 

Sobre a AEB 

A Agência Espacial Brasileira é uma autarquia vinculada ao MCTIC, responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira. Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.


Fonte: Site da Agência Espacial brasileira (AEB) - http://www.aeb.gov.br

Comentário: O Blog Brazilian Space aproveita nesse momento para também manifestar seus sentimentos a família do ex-presidente da agência, o  Sr. Sérgio Gaudenzi.

Comentários