SpaceX Lança Astronautas ao Espaço Nesta Semana; Saiba Como Assistir

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (25/05) no site do “Olhar Digital” destacando como o leitor interessado poderá assistir ao vivo na próxima quarta-feira (27/05) o histórico lançamento da espaçonave ‘Crew Dragon’ da SpaceX. 

Duda Falcão

CIÊNCIA E ESPAÇO 

SpaceX Lança Astronautas ao Espaço Nesta Semana; Saiba Como Assistir

Evento será transmitido ao vivo, via internet, tanto pela NasaTV quanto pela SpaceX. Transmissões começam quatro horas antes do lançamento 

Por Rafael Rigues
Editado por Daniel Junqueira
Olhar Digital
Fonte: CNET
25/05/2020 - 12h05


Está chegando a hora: nesta quarta-feira (27) a SpaceX e a Nasa lançarão a Demo-2, primeira missão tripulada desenvolvida por uma empresa privada, com os astronautas Bob Behnken e Doug Hurley a bordo da cápsula Crew Dragon, rumo à Estação Espacial Internacional (ISS).

Será a primeira vez que os EUA lançam astronautas em uma espaçonave norte-americana, em um foguete norte-americano (um Falcon 9) e a partir de solo norte-americano desde 2011, quando o ônibus espacial Atlantis foi aposentado. Desde então, todas as viagens de astronautas à ISS, não importa a nacionalidade, foram feitas usando foguetes e cápsulas russas, a um custo elevado. Ou seja, além de histórica, a missão tem um fator de orgulho nacional para os EUA. 

O Falcon 9 que será usado na Demo-2 recebeu pintura especial com o icônico logo usado pela Nasa entre 1975 e 1992, favorito dos fãs até hoje.

Como Assistir ao Lançamento da SpaceX 

O lançamento acontecerá às 17h33 (horário de Brasília), mas a transmissão do evento começará muito antes: a Nasa TV fará uma transmissão ao vivo via YouTube a partir das 13h15 (horário de Brasília), cobrindo todos os preparativos antes do lançamento em si. Você poderá assistir na janela abaixo:



A SpaceX também fará uma transmissão ao vivo em seu site, que vai começar “4 horas antes do lançamento”, ou seja, por volta das 13:30. Na página da empresa também há mais informações sobre a missão, incluindo uma lista de todas as etapas antes do lançamento, durante a ascensão do foguete e até o acoplamento da cápsula à Estação Espacial Internacional.


Hurley e Behnken sabem quando irão decolar, mas não sabem quando retornarão para casa. A duração da Demo-2, originalmente prevista para uma ou duas semanas, está em aberto e será decidida pela Nasa quando os astronautas estiverem a bordo da ISS. Entre as possibilidades estão uma missão de 30 a até 120 dias.


Fonte: Site Olhar Digital - https://olhardigital.com.br 

Comentário: Pois é, apesar de eu ter minha dúvidas quanto ao sucesso deste lançamento, vamos ficar na torcida galera, para que tudo venha sair como foi planejado pela NASA/SpaceX e que esse passo histórico seja o inicio de uma nova era no espaço para toda a humanidade.

Comentários