FAB Realiza Ação Cívico-Social em Alcântara

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota oficial postada no dia (18/05) no site da Força Aérea Brasileira (FAB) destacando que Guarnição de Aeronáutica de Alcântara (GUARNAE-AK) da FAB, com o apoio da Agência Espacial Brasileira (AEB), em mais uma ação combate à pandemia da COVID-19 no país, deu início neste sábado (dia 16/05) a uma Ação Cívico-Social denominada ‘Quarentena Solidária’ voltada para as sete Agrovilas situadas em Alcântara (MA), além de duas comunidades do seu entorno.

Duda Falcão

QUARENTENA SOLIDÁRIA

FAB Realiza Ação Cívico-Social em Alcântara

Aproximadamente 300 famílias foram beneficiadas, neste sábado e domingo, com doação de alimentos; produtos de limpeza e higiene; aferição de temperatura e pressão; além de higienização de locais públicos

Por Tenente Cristiane
Edição: Agência Força Aérea
Revisão: Tenente-Coronel Denys
Publicado: 18/05/2020 19:14

Vídeo: Soldado Chagas / CECOMSAER

Fotos: Soldado A. Soares / CECOMSAER e Cabo Scanavino e Soldado Geidon / CLA

Dando continuidade às ações voltadas para o combate à pandemia da COVID-19 no país, a Força Aérea Brasileira (FAB), por meio da Guarnição de Aeronáutica de Alcântara (GUARNAE-AK), iniciou neste sábado (dia 16/05), mais uma Ação Cívico-Social. A missão, intitulada Quarentena Solidária, é voltada para sete Agrovilas situadas em Alcântara (MA), além de duas comunidades do entorno, e ocorrerá até o dia 23.

Somente neste sábado (16) e domingo (17), aproximadamente 300 famílias foram beneficiadas com a ação. Até o fim da missão serão distribuídas 600 cestas básicas alimentícias e mais 500 kits de limpeza e higiene pessoal. Cada um dos pacotes foi higienizado antes da doação. Após o término das atividades, o local utilizado também foi desinfectado.


Além da doação de insumos, a iniciativa contempla a entrega de máscaras de proteção facial, distribuição de panfletos com orientações, aferição de temperatura e pressão e a limpeza de avenidas e pontos turísticos da cidade. No decorrer da semana haverá, ainda, campanha de doação de sangue e vacinação, conforme explica o Diretor do CLA, Coronel Aviador Marcello Correa de Souza.

“Pretendemos iniciar, na semana que vem, a parte de vacinação contra a influenza H1N1 e, com isso, vamos complementar todos os serviços que estamos prestando”, disse. Estão previstas 3 mil doses que serão fornecidas pelo Ministério da Saúde.


Sob a Coordenação do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), a missão conta com a participação do Grupamento de Apoio de Alcântara (GAP-AK), Esquadrão de Segurança e Defesa de Alcântara (ESD-AK) e Esquadrão de Saúde de Alcântara. A Agência Espacial Brasileira (AEB) também soma esforços à ação, com a doação dos produtos de limpeza e higiene.

A iniciativa vai ao encontro de todos os cuidados que o CLA já vem adotando no enfrentamento ao novo Coronavírus, como o trabalho remoto e a higienização dos veículos que fazem o transporte dos militares de São Luís para Alcântara e vice-versa. Na próxima semana ocorrerá, também, a higienização do atracadouro do Porto dos Jacarés.

De acordo com o morador da Agrovila Cajueiro, Luiz Diniz, a ajuda chegou em bom momento. “Isso é muito importante para a comunidade Cajueiro e para todas as Agrovilas daqui. A comunidade agradece ao CLA”, disse.


Para Sheyla Richard Privado Folha, moradora da Agrovila Nova Espera, a ação foi gratificante. “Não só para mim, mas para muitas pessoas na comunidade”, afirmou.


Veja as ações da FAB na Operação COVID-19 aqui. 



Fonte: Site da Força Aérea Brasileira (FAB) - http://www.fab.mil.br 

Comentário: Bom leitor, uma ação que me parece bem positiva não só para proteger essa gente tão carente dessas comunidades quilombolas da pandemia do COVID-19, bem como para passar a imagem que desta vez o governo não está fazendo promessas que não pretende cumprir. Porém leitor, apesar desta ação passar uma imagem bastante positiva contra as ações nefastas da esquerda na região, é ainda muito pouco e precisa ser solidificada com a presença presidencial nesta área, bem como do Departamento de Engenharia do Exército realizando obras emergências e colhendo dados para um projeto de reurbanização e aprimoramento dessas Agrovilas. Isto já deveria ter sido feito, mais não foi, e a cada dia que passa queima ainda mais a imagem do Governo e solidifica a imagem da esquerda na região. Portanto, essa ação chega em um bom momento, mais como bem disse O morador Josivaldo de Jesus Silva, “Essa parceria foi ótima. Espero que não termine por aqui, que continue por muito mais tempo”. Pois é leitor, os Quilombolas estão cheios dessa "Conversa Fiada" e eu não os culpo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Operação CRUZEIRO: Primeiro Ensaio em Voo de um Motor Aeronáutico Hipersônico Brasileiro

Janeiro de 2015 Registra Recorde de Focos de Queimadas Detectados Por Satélite