Live do 'New Space' Foi Realizada Com Sucesso Ontem, Apesar das Dificuldades Técnicas Persistentes

Olá leitor!

Pois então, na noite de ontem (20/05) mesmo com grandes dificuldades técnicas estivemos realizando com sucesso o quarto bate-papo (live) do Blog BRAZILIAN SPACE, desta vez tendo como tema o novo exitoso modelo de como fazer espaço no mundo, o chamado “New Space”, está à primeira das três ‘lives’ previstas para debatermos este importante assunto.

Ao lado do ‘Prof. Dr. Oswaldo Loureda’, do ‘Eng. Lucas Fonseca’ (direto dos EUA), e do Marcelo Essado, estivemos por quase duas horas debatendo esse que tem sido em todo mundo um modelo revolucionário e exitoso mais eficiente de conduzir atividades espaciais e que precisa ser implementado no Brasil efetivamente, e não com ‘Conversa Fiada’ e ‘Blá, Blá, Blás’ como infelizmente vem sendo feita pelo atual Governo Bolsonaro.

Uma vez mais leitor, o este quarto bate-papo foi bastante descontraído, mas devido as dificuldades técnicas que tivemos (para não fugir a regra, rsrsrsrs) foi acompanhado por poucas pessoas na maioria profissionais do setor interessados no tema. Diante disto para quem por alguma razão não pode no dia de ontem nos acompanhar ao vivo, trago abaixo o vídeo gravado deste bate-papo, bem como também (para aqueles ainda não familiarizados), o significado de algums nomes e siglas abordadas pelos participantes.



SIGLAS:

AEB - Agência Espacial Brasileira 

ACRUX - Pequena e atuante empresa (startup) do setor espacial brasileiro. (https://www.acruxtech.com.br). 

AIRVANTIS - Pequena e atuante empresa (startup) do setor espacial brasileiro. (https://www.airvantis.com). 

ALYA Nanosatellites - Pequena e atuante empresa (startup) do setor espacial brasileiro (baiana). (https://alyananosatellites.com).

CEA - Centro Espacial de Alcântara (Espaçoporto e área industrial e de serviços planejada pelo atual Governo Bolsonaro para ser implementada no entorno do CLA) 

CLA - Centro de Lançamento de Alcântara 

CRON Sistemas - Pequena e atuante empresa (startup) do setor espacial brasileiro. (https://cronsistec.com.br).

GREAVE - Grupo de Foguetes da Universidade Positivo (UP) de Curitiba-PR. (citado por mim) 

NASA - National Aeronautics and Space Administration (Agência Espacial Americana). 

EMSISTIS - Pequena e atuante empresa (startup) do setor espacial brasileiro. (http://emsisti.com.br). 

PION - Pequena empresa (startup) do setor espacial que também apoia a importante área educativa deste setor. (http://www.pionlabs.com.br).

Duda Falcão

Comentários