Fórum da Indústria Espacial Ocorrerá Entre os Dias 27 e 29 de Outubro, em São José dos Campos – SP

Olá leitor!

Pois é, segue abaixo uma nota postada dia (12/05) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB)” tendo como destaque a IV Edição do Fórum da Indústria Espacial que sera realizado em São José dos Campos (SP).

Duda Falcão

NOTÍCIAS

Fórum da Indústria Espacial Ocorre Entre os Dias 27 e 29 de Outubro, em São José dos Campos – SP 

Coordenação de Comunicação Social 
Publicado em: 12/05/2020 - 17h52
Última modificação: 12/05/2020 - 22h10


A quarta edição do Fórum da Indústria Espacial será realizada no Parque Tecnológico, localizado na cidade de São José dos Campos, São Paulo, entre os dias 27 e 29 de outubro de 2020. Com o tema “Aplicações Espaciais” ,  a ideia é explorar o desenvolvimento de diversas aplicações por meio da tecnologia espacial e demonstrar que o setor está presente no dia a dia da sociedade.

O Fórum da Indústria Espacial Brasileira torno-se uma referência para o setor  noBrasil. Em 2020, a Agência Espacial Brasileira (AEB), em parceria com o Parque Tecnológico São José dos Campos, realizará o evento com o objetivo de estimular a participação do setor privado e criar um novo ambiente de negócios espaciais no Brasil.

A quarta  edição busca fortalecer a cadeia de valor do setor espacial, identificar e atrair empresas do segmento de aplicações, e demonstrar por meio de sua transversalidade a importância da Economia Espacial para o desenvolvimento socioeconômico do País.

Nesta edição, o Fórum ocorrerá conjuntamente com a RM VALE TI, Feira e Congresso de Tecnologia e Inovação realizada pelo Parque Tecnológico São José dos Campos, que já está em sua 7ª edição e é referência do setor no estado de São Paulo. 

Sobre a AEB 

A Agência Espacial Brasileira é uma autarquia vinculada ao MCTIC, responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira. Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.


Fonte: Site da Agência Espacial brasileira (AEB) - http://www.aeb.gov.br 

Comentário: Na realidade leitor, na edição passada se perdeu uma grande oportunidade de fazer a diferença, muito foi dito, muito ‘BLÁ-BLÁ-BLÁ’, muita ‘CONVERSA FIADA’, mas nada de efetivo, e nada de mudança no rumo do PEB foi apresentado pela AEB. Pra completar, o evento sequer contou com a participação do Ministro Marcos Pontes que preferiu comparecer a um outro evento nos EUA. Com isso, as raposas da incompetência e do mal caratismo circularam pelo evento sem o devido monitoramento, fazendo lobbys, beneficiando a seus patrões estrangeiros, e causando cada vez mais estragos ao setor espacial do país. Triste.

Comentários