NASA Desafiou Cidadãos a Melhorarem Robot Que Vai Ajudar na Missão de Regresso à Lua

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (18/05) no site português “TEK Sapo” destacando que a NASA desafiou cidadãos a melhorarem Robot que vai ajudar na Missão de Regresso à Lua.

Duda Falcão

CIÊNCIA

NASA - Robots - Lua - Artemis 

NASA Desafiou Cidadãos a Melhorarem Robot Que Vai Ajudar na Missão de Regresso à Lua 

Os cinco vencedores do concurso que pretende aprimorar o robot que irá proceder a escavações na Lua já foram escolhidos.

Por Casa dos Bites
TEK Sapo
18 mai 2020 16:44


A NASA quer voltar a colocar o Homem na Lua e vai precisar da ajuda de robots para a missão Artemis conseguir "sobreviver" fora da Terra. A pensar nisso, a agência espacial norte-americana lançou um concurso ao público em geral, tendo escolhido os cinco vencedores de um desafio que pretendeu melhorar uma parte do, já em desenvolvimento, Regolith Advanced Surface Systems Operations Robot (RASSOR).

O concurso RASSOR Bucket Drum Design Challenge decorreu em março, com a NASA a propor aos participantes que publicassem numa plataforma online modelos 3D do robot. O objetivo era demonstrar melhorias da tecnologia do robot, num concurso que contou com mais de 350 candidaturas.

O projeto Regolith Trap de Caleb Clausing foi o grande vencedor, com a equipa a receber 3.000 dólares. A NASA fala de uma "solução inovadora" que permite capturar regolitos através de uma porta, que são as camadas soltas de materiais que cobrem uma rocha sólida. Sendo tolerante à poeira, o sistema vai permitir trabalhar com grandes quantidades destes materiais.

Para além deste projeto, foram selecionados outros quatro, que pretendem melhorar a tarefa do robot. Os prémios monetários variam dos 2.000 até aos 250 dólares, com os vencedores a serem dos Estados Unidos, Canadá, Áustria e Roménia.

Projeto do terceiro vencedor do RASSOR Bucket Drum Design Challenge.

Em comunicado, Schuler, da NASA, garante que este foi um desafio muito bem-sucedido. "Estamos empenhados em avaliar e testar estes conceitos ainda mais, à medida que continuamos a desenvolver e a trabalhar no RASSOR", explicou.

Com a missão Artemis, a NASA pretende voltar a colocar astronautas na Lua, nomeadamente a primeira mulher, e o próximo homem. O objetivo é que isso aconteça até 2024.


Fonte: Site Português TEK Sapo - https://tek.sapo.pt 

Comentário: Pois é leitor, inovação, visão, comprometimento, atitude resulta nisso. Olha aí, parabéns a NASA por mais esta iniciativa. Enquanto isso, na República das Bananas Sul-americana (já que um leitor sentiu falta recentemente do uso por mim desta real descrição deste Território de Piratas) o nosso Ministro Marcos Pontes continua se apegando desesperadamente ao combate do Covid-19,   como se ele fosse o Ministro da Saúde e está, a única bandeira de sua pasta. Pois então, o resultado não poderia ser outro, a banda passando, a insatisfação aumentando e o nosso "Patinho Feio" afundando cada vez mais em nossos próprios erros. Triste.

Comentários