"2021 LASC Cooperation Program" - Fogueteiros, Participem Dessa Iniciativa

Olá leitor!

A ‘Pion Labs’ é sem dúvida uma das mais promissoras startups espaciais do país, ao lado de pesos como Acrux, Airvantis, Alya Nanossatélites, CLC Consultoria, Criar Sistemas, Cron Sistemas, Edge of Space, Emsisti entre outras, e todos que acompanham as atividades espaciais brasileiras sabem disso, devido a visão, o trabalho dedicado e comprometido desse jovem Eng. Aeroespacial Calvin Trubiene e de toda sua equipe de jovens profissionais.

Então leitor, não foi surpresa para ninguém o sucesso alcançado em 2019 pelo evento ‘Latin American Space Challenge (LASC)’ em sua primeira edição, evento este de foguete experimentais coordenado justamente por este jovem inovador Eng. Calvin Trubiene e por sua equipe da Pion Labs.

Porém leitor, esse jovem é realmente diferenciado, irrequieto e cheio de ideias (diferente de muita gente por aí com muito blá-blá-blá e conversa fiada) sempre buscando soluções que venham de alguma forma contribuir para o crescimento das atividades espaciais do país.

Assim sendo, enquanto tem gente aí dizendo mundos e fundos, que vai fazer isso e aquilo sem ter feitado sequer o básico em mais de um ano, a organização da LASC acaba de lançar o projeto 2021 LASC Cooperation Program (Programa de Cooperação da LASC) que visa unir equipes nacionais e internacionais para participarem do desenvolvimento de um foguete para disseminação de conhecimento e da cultura espacial. O foguete em questão terá como alvo um apogeu de 5 km e deverá ser lançado durante a Latin American Space Challenger (LASC) de agosto de 2021

A ideia da organização do evento leitor é que as equipes venham aprender a trabalharem em grupo, networkikg, experiencia de projeto na prática, tendo a mentoria de quem já é do setor espacial.

Aquelas equipes de fogueteiros nacionais e internacionais que quiserem participar terão até o dia 14/06 para manifestar interesse, sendo que a organização do evento abriu neste momento um formulário de interesse que pode ser acessado pelo link: https://bit.ly/LASC-LCP 

A iniciativa também pode ser acessada pela página oficial do programa pelo link: http://lasc.space/cooperation 

Those foreign teams that want to express their interest in participating in this initiative (program) can access the official page of the program in English through the link: http://lasc.space/wp-content/uploads/2020/05/2021-LASC-Cooperation-Program.pdf.
 
Recalling that the international teams also have the deadline of June 14 to express interest in participating in this program.

Duda Falcão

Comentários