NASA Procura Participantes Para Simulação de Viagem Para Marte

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (21/05) no site do “Olhar Digital” destacando que a NASA está procurando participantes para Simulação de Viagem Para Marte.

Duda Falcão

CIÊNCIA E ESPAÇO 

NASA Procura Participantes Para Simulação de Viagem Para Marte

Os selecionados devem passar oito meses confinados para verificar os efeitos do isolamento; todos serão remunerados pelo tempo de estudo 

Por Luiz Nogueira
Olhar Digital
Fonte: Futurism
21/05/2020 - 13h05


A NASA está à procura de participantes que estejam dispostos a passar oito meses juntos dentro de um simulador de voo espacial no Instituto de Problemas Biomédicos da Federação Russa, em Moscou. O objetivo do isolamento é estudar quais são os efeitos de um confinamento - a ideia é simular o tempo que astronautas passam em longas missões para a Lua e Marte.

"Os participantes experimentarão aspectos ambientais semelhantes aos esperados durante futuras missões para Marte", descreve a agência espacial em uma declaração. Além disso, durante a estadia, os participantes vão precisar simular missões semelhantes às cumpridas pelos tripulantes de um lançamento.

A realização do teste ocorre após a NASA reconhecer que missões tripuladas, como as programadas para a Lua ou Marte, apresentam desafios físicos e mentais para os astronautas envolvidos. Eles querem garantir que esses profissionais estejam bem durante a realização de pesquisas científicas em ambientes difíceis.

O projeto atual segue um estudo que teve duração de quatro meses e simulou uma viagem de ida e volta à Lua. Seguindo o planejamento, essa missão vai testar o tempo gasto em um voo para Marte.

De acordo com o site da NASA, o experimento necessita de "participantes saudáveis" entre 30 e 50 anos e que tenham experiência profissional nas áreas de "ciências, tecnologia engenharia ou matemática". Além disso, os candidatos devem ser fluentes em russo e inglês – e, é claro, possuir disposição para ficar oito meses confinados.

Obviamente, todos os participantes serão compensados monetariamente pelo tempo gasto no simulador. No entanto, não há informações sobre qual valor será pago para cada um dos envolvidos.


Fonte: Site Olhar Digital - https://olhardigital.com.br

Comentários