SpaceX Faz História e Coloca Astronautas em Órbita

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (30/05) no site do “Olhar Digital” destacando que a empresa americana SpaceX fez história ontem colocando Dois Astronautas da NASA em órbita.

Duda Falcão

CIÊNCIA E ESPAÇO 

SpaceX Faz História e Coloca Astronautas em Órbita

O tempo ajudou e o lançamento da Demo-2 ocorreu exatamente como esperado. Crew Dragon deve se acoplar à Estação Espacial Internacional neste domingo 

Por Rafael Rigues
Editado por Liliane Nakagawa
Olhar Digital
30/05/2020 - 16h22


Neste sábado (30), a SpaceX se tornou a primeira empresa comercial a colocar humanos em órbita. A missão Demo-2 decolou de Cabo Canaveral, na Flórida, às 16h22 rumo à Estação Espacial Internacional.

O lançamento ocorreu exatamente como programado, incluindo o pouso do primeiro estágio do foguete Falcon 9 na balsa robótica “Of Course I Still Love You”. A previsão do tempo indicava apenas 50% de chances de clima favorável ao lançamento, mas as nuvens deram uma trégua cerca de 20 minutos antes da decolagem.

Assim como na última quarta-feira (27), os astronautas Bob Behnken e Doug Hurley foram até a histórica plataforma de lançamento 39A, a mesma usada para lançar a Apollo 11 rumo à Lua em 1969, a bordo de dois Tesla Model X brancos. Nos 20 minutos de trajeto, ouviram Back in Black, de AC/DC, Garota de Ipanema, de Tom Jobim, e o hino nacional norte-americano.

Fonte: SpaceX
Dinossauro de brinquedo levado por Bob Behnken flutua em frente à câmera.

Por precaução, devido à pandemia de Covid-19, poucas pessoas estiveram presentes. A NASA recomendou ao público que assistisse o lançamento de casa, e que a imprensa reduzisse o número de sua equipe, mantendo o distanciamento social recomendado de dois metros entre as pessoas. Ainda assim, durante o trajeto até a plataforma, foi possível ver várias pessoas ao lado da estrada, acenando para os carros dos astronautas e tirando fotos.

A próxima etapa da missão é a chegada dos astronautas à Estação Espacial Internacional, algo que deve acontecer neste domingo às 11h29 (horário de Brasília), 19 horas depois do lançamento. A duração da Demo-2 ainda não foi definida pela Nasa, mas será de ao menos 30, e no máximo 120 dias.

Você pode acompanhar a transmissão ao vivo de toda a missão logo abaixo, diretamente do canal da Nasa no YouTube.



Fonte: Site Olhar Digital - https://olhardigital.com.br 

Comentário: Simplesmente espetacular leitor. O Blog BRAZILIAN SPACE parabeniza a SpaceX, o seu alucinado CEO, a NASA, o Governo dos EUA e o povo americano por essa grande conquista, realmente um grande marco histórico para a Astronáutica americana e de todo o mundo, e que certamente será responsável por dar início a uma nova era na exploração espacial tripulada. Sinceramente leitor, espero que este exemplo de ontem venha servir a certa Republica da Bananas Sul-americana que continua deitada em Berço Esplêndido brincando de fazer programa espacial e observando a banda passar.

Comentários

  1. De alucinado e louco, todo gênio tem um pouco. Ele é tão visionário que consegue liderar várias equipe compostas também por gênios que abraçam seu sonho.
    Este feito, assim como vários outros, foi extraordinário!

    ResponderExcluir

Postar um comentário