Rússia Quer Pousar Três Espaçonaves na Lua Até 2025

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (07/05) no site do “Olhar Digital” destacando que a Rússia quer pousar Três Espaçonaves na Lua até 2025. 

Duda Falcão

CIÊNCIA E ESPAÇO 


Missões são uma continuação do programa de exploração lunar soviético, chamado Luna, que teve 24 missões entre 1954 e 1976 

Por Rafael Rigues
Olhar Digital
Fonte: Space.com
07/05/2020 16h13


Depois de um intervalo de 44 anos, a Rússia se prepara para voltar a explorar a Lua. Vladimir Kolmykov, diretor da Associação de Produção Científica Lavochkin, divisão da agência espacial russa (Roscosmos) responsável por robôs interplanetários, detalhou recentemente ao presidente Vladimir Putin o estado de três missões que estão em preparação.

Segundo Kolmykov, as missões serão uma continuação do programa soviético de exploração lunar, Luna, que durou de 1959 a 1976. A espaçonave que será usada na primeira missão, chamada Luna-25, está na fase de “montagem e primeiros testes”. O lançamento é estimado para 1º de outubro de 2021.

A Agência Espacial Europeia (ESA) está cooperando com a Roscosmos na missão, fornecendo uma câmera para a espaçonave e acesso a estações de rastreamento em solo. A Luna-25 carregará 30 quilos de instrumentos científicos, entre eles um braço robótico para coleta de amostras.

Foto da Lua feita pela espaçonave indiana Chandrayaan 2.

Em 2024 a Luna-26 irá mapear a superfície lunar, e em 2025 a Luna-27 irá estudar o regolito lunar, camada de rochas que cobre a superfície da Lua. Se obtiver sucesso nestas três missões, a Roscosmos pode preparar mais duas: a Luna-28 iria coletar rochas da Lua e trazê-las de volta à Terra, e a Luna-29 poderia levar um rover para explorar o terreno.

A última missão soviética à Lua foi a Luna-24, em 1976, que retornou cerca de 170 gramas de amostras do solo lunar para a Terra. Até hoje, apenas três países conseguiram pousar na Lua: Estados Unidos, União Soviética e China. No ano passado, tentativas de Israel e da Índia terminaram em acidentes durante o pouso, com a perda das espaçonaves.


Fonte: Site Olhar Digital - https://olhardigital.com.br 

Comentário: Pois é leitor, mais uma nação que se prepara para também para colonizar o nosso satélite natural. Será que esses pinguins do poder público travestidos de ‘otoridades’ não conseguem enxergar o que está acontecendo no mundo, ou na verdade não querem enxergar? Na época dos larápios vermelhos, seus lideres defendiam muito o BRICS, e a Rússia é um dos países membros que, por algumas vezes naquele período de prontificou a fazer parcerias com o Brasil, mas que graças aos lideres larápios vermelhos do faz de conta, tudo nunca passou de ‘cortina de fumaça’ e o resultado disso é que estamos aqui vendo a banda passar. E vocês que se dizem de direita, vão continuar com esse faz de conta que é o nosso “Patinho Feio’, ou vão tomar uma atitude já, pra o ‘ano passado’, pois o atraso é de décadas ‘caras pálidas’ e o fumo só faz entrar.

Comentários