Nave Espacial Chinesa Completa Passeio de 3 Dias e Retorna Sã e Salva

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada dia (08/05) no site “Tecmundo”, destacando que a nova Nave Espacial Chinesa completou passeio de 3 dias e retornou sã e salva. 

Duda Falcão

NOTÍCIAS

Nave Espacial Chinesa Completa Passeio de 3 Dias e Retorna Sã e Salva

Por Reinaldo Zaruvni
Tecmundo
Via Nexperts
08/05/2020 às 22:37

Fonte: CGTN

Você viu aqui no TecMundo que, na última terça-feira (5), a China lançou, com sucesso, um foguete espacial Longa Marcha 5B e que, com ele, uma cápsula tripulável foi ao espaço para testes. Após quase três dias “passeando” pela órbita, o veículo projetado para futuras missões mais ousadas finalmente retornou a solo terrestre são e salvo.

Apesar de ter carregado somente instrumentos científicos, o sucesso dos testes mostra que o país asiático está cada vez mais próximo de, realmente, levar astronautas ao infinito e além. O site Space divulgou informações de que tal conquista abriria portas para uma lista de 11 missões envolvendo a construção de uma nova estação espacial, segundo declarações oficiais de membros da Administração Espacial Nacional da China.


Um dos especialistas envolvidos nas pesquisas, Dang Rong, atestou as boas condições da cápsula enquanto ela ainda estava em órbita. “Nossa maior preocupação tem a ver com o retorno do equipamento”, afirmou em entrevista. Bem, aparentemente, tudo deu certo. 

Como é e o Que a Cápsula fez? 

Movida a energia solar, a nave, ainda sem nome divulgado, executou sete manobras no total para seu retorno, em uma altitude máxima de 8 KM. Os procedimentos de aterrissagem começaram duas horas antes do pouso em si, pondo à prova componentes importantes, como protetores térmicos, paraquedas e air bags. Em formato cilíndrico, o veículo mede cerca de 9 metros de altura e 4,5 metros de extensão.

A cápsula é revestida de um material leve e resistente, podendo suportar temperaturas superiores a mil graus Celsius. Um painel de comando faz parte do cockpit dos futuros astronautas, sendo que a maior parte dos dispositivos foi inserida entre a camada selada de aço da cabine e o escudo de proteção, o que garante mais espaço à tripulação.

Cápsula tripulável chinesa retorna de sua missão com sucesso.

Depois de o veículo chegar à Terra perto das 3 da manhã (horário de Brasília), as equipes já começaram a coletar dados para aprimorar ainda mais a tecnologia, já que uma pequena anomalia envolvendo um compartimento de carga foi detectada.

Quanto a este grande passo, o analista Chen Lam declarou à Al Jazeera: “Agora, podemos afirmar que a China possui capacidade espacial tripulada semelhante à dos Estados Unidos e da Rússia”. É, a corrida está apenas começando.


Fonte: Site Tecmundo - https://www.tecmundo.com.br

Comentário: Pois é, o que dizer mais sobre essa conquista da China? Como eu venho dizendo leitor sempre aqui no Blog, quem planta, colhe, e a China veio plantando em seu Programa Espacial durante muitos anos para agora está colhendo os seus frutos. Infelizmente para nós nessa joça comandada por esses pinguins vestidos de paletó tipo italiano tirando onda de ´otoridades’, quando na realidade não passam de servidores do povo (como costumava dizer a Dama de Ferro no Parlamento Britânico) prestando um péssimo e corrupto serviço a sua sociedade desde do retorno dos governos civis (talvez para o PEB a única exceção tenha sido o Governo Sarney onde o programa teve algum avanço) o resultado não poderia ser outro, e a culpa (apesar de não mudar nada saber disso agora, pois se deve sempre olhar para frente) é da própria sociedade que permitiu que esses marginais e incompetentes tomassem o poder e transformassem essa Republica das Bananas no Território de Piratas que se tornou, e esse leitor foi até hoje o legado deixado por esse ‘populistas de merda’, seja pelos pseudos partidos de direita, ou pelos esquerdopatas que por 16 anos saquearam o país e destruíram os poucos valores que ainda existiam na Sociedade Brasileira, provocando um caos jamais vivido na história do pais e formando ainda mais adeptos, na grande maioria completos alienados e massa de manobra para seus nefastos interesses. Afinal é o que a esquerda sempre fez ao redor do mundo, pois só se propaga no caos, visando com isso perpetuar-se no poder. Diante disto leitor, e de tantos bandidos que o povo brasileiro teve de enfrentar durante esses desgovernos civis (não só esquerdopatas, diga-se de passagem), e também pela sua própria cultura do “levar vantagem em tudo, certo”, cultura esta que não só favoreceu a esses marginais, como também foi a base de suas próprias formações ética e cultural, o Brasil é uma caricatura de país, enquanto a China mesmo carregando ainda a imagem de país comunista (o que na realidade já não é há muito tempo) se tornou a potencia que é, inclusive uma potencia espacial cada vez mais expressiva. Pois é, ‘quem planta colhe’ e nesse mundo os Brasileiros ainda não entenderam as regras do jogo, e por causa disso, somos o que somos, uma piada como país e um porto seguro para marginalidade.

Comentários

  1. Karaka meu !!! , os Chineses quase que não enxergam com os olhos fechadinhos , conseguem lançar foguetes de verdade que vão ao espaço e passam 3 dias por lá e volta sã e salvo ! , e nós Brasileiros , experts em Novelas da Globo , Carnal , filme pornô , futebol , corrupção e igrejas dizimistas da grama alheia , ainda não conseguimos lançar nenhum foguete orbital !!! , nossa ? .

    Tem muito PIRATA por metro quadrado no BRASIL , desse jeito o nosso PEB jamais irá lançar o nosso VS-50 , VLM-1

    Lembrando que eu já perdi as minhas esperanças , desde que o nosso eterno VLS-1 deixou de existir

    e tenho a certeza que levaremos mais 10 anos para se tentar lançar um novo projeto de foguete orbital

    ResponderExcluir

Postar um comentário