Tom Cruise, NASA e Elon Musk Querem Gravar Filme no Espaço Pela 1ª Vez na História

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada dia (05/05) no site “Canaltech” destacando que o ator americano Tom Cruise e o Sr. Elon Musk querem gravar um filme no espaço pela 1ª vez na história. 

Duda Falcão

HOME - CIÊNCIA – ESPAÇO 

Tom Cruise, NASA e Musk Querem Gravar Filme no Espaço Pela 1ª Vez na História 

Por Patrícia Gnipper
Canaltech
Fonte: Deadline, CBR
05 de Maio de 2020 às 13h47

Uma parceria inusitada acaba de ser revelada para o universo da sétima arte: Tom Cruise estaria planejando um novo filme de ação com temática espacial e, para que o longa fique realmente realista no sentido científico da coisa, ele se juntou à NASA e a Elon Musk, CEO da SpaceX. Este será o primeiro filme da história a ser gravado no espaço sideral.

O famoso ator e produtor de cinema é conhecido por dispensar dublês durante filmagens e chegou a quebrar um tornozelo ao saltar de um telhado para outro durante as gravações de Missão: Impossível – Efeito Fallout (2018). Cruise também chegou a se pendurar em um helicóptero naquele mesmo filme e em um avião a jato em Missão: Impossível – Nação Secreta (2015), além de ter escalado o Burj Khalifa, o maior arranha-céu do mundo, realizando acrobacias perigosas a 123 andares de altura em Missão: Impossível – Protocolo Fantasma (2011). Ou seja: podemos esperar muitas "peripécias" executadas pelo ator nessa nova empreitada filmada no ambiente espacial de verdade. 


(Foto: SpaceX)
Será que veremos Tom Cruise a bordo da nave Crew Dragon, da SpaceX, viajando à Estação Espacial Internacional, tal qual astronautas de verdade farão em breve?

Poucas informações acerca do novo longa foram reveladas, mas o filme espacial de Cruise não deve fazer parte da franquia Missão: Impossível, ainda que os burburinhos da indústria indiquem que a película será do gênero de ação e aventura. O filme estaria nos estágios iniciais de desenvolvimento, ainda sem vínculo com nenhum estúdio de Hollywood.

Também não está clara a participação da NASA e de Elon Musk na produção. Será que o filme será gravado na Estação Espacial Internacional (ISS) — e aí a agência espacial dos EUA entraria em ação? Será que a gravação vai acontecer na nave Crew Dragon, da SpaceX, que começará a levar astronautas da NASA à ISS no final deste mês de maio? Será que, na verdade, o novo filme de Cruise será gravado durante o início do Programa Artemis, da NASA, que levará astronautas novamente à superfície da Lua em 2024 (e contará com módulos de pouso da SpaceX)?

Essas são perguntas que ainda não têm respostas — e o Canaltech estará atento para trazê-las assim que forem reveladas.


Fonte: Site Canaltech -  https://canaltech.com.br 

Comentário: Essa é realmente uma notícia curiosa leitor, bem como potencialmente explosiva. Afinal, nada, nada neste universo ocorre por acaso, e isto inclui acidentes. falamos aqui de uma parceria entre um ator hollydiano conhecido por correr riscos grandes (dizem que ele não usa dublês em seus filmes) com um alucinado sem limites. Tomara que isso não venha acabar em merda, afinal não seria nada bom para a Astronáutica mundial.

Comentários