Confirmado Que Um Meteoro Explodiu Próximo a Patos de Minas

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (08/05) no site do “Patos Notícias” de Patos de Minas (MG), destacando que a “Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros - Brazilian Meteor Observation Network (BRAMON)” confirmou que um Meteoro explodiu próximo a esta cidade do interior mineiro.

Duda Falcão 

Confirmado Que Um Meteoro Explodiu Próximo a Patos de Minas

O objeto explodiu antes de tocar no solo. 

Por Igor Nunes
Patos Notícias
08/05/2020 - 11h29


A Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros - Brazilian Meteor Observation Network (BRAMON) confirmou a explosão de um meteoro na região de Patos de Minas. O evento foi registrado por câmeras de segurança de Patos de Minas, Lagoa Formosa e Carmo do Paranaíba. Moradores da região ouviram um estrondo por volta de 03h da madrugada desta sexta-feira (08/05).

A produção da emissora Band Triângulo entrou em contato com a Bramon que confirmou o registro da queda de um meteoro na região do Alto do Paranaíba. O forte estrondo ouvido pelos moradores e as imagens registradas pelas câmeras de segurança são de um meteoro e não de um meteorito. O objeto explodiu antes de cair no solo.


As imagens de segurança mostram reflexos no carro do momento que o meteoro passa e explode no céu. O fato ainda está sendo apurado pela estação de monitoramento em Patos de Minas.

Matéria em atualização, detalhes em instantes.


Fonte: Site Patos Notícias - https://www.patosnoticias.com.br

Comentário: Pois é leitor, essa é a terra do nosso amigo ‘Capitão Mineirinho’, o Sr. Sergio Melo Moraes do “Clube de Espaçomodelismo de Patos de Minas (CEPA)”, um fogueteiro de mão cheia e uma grande pessoa, ao qual eu aproveito para agradecer publicamente pelo envio dessa notícia.

Comentários

  1. Respostas
    1. Olá Capitão Mineirinho!

      Puro reconhecimento amigo tu merece.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário