Marcos Pontes é Avisado Por Mais Próximos Que Bolsonaro Pretende Demiti-lo

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (15/04) no site do jornal “Correio Braziliense”, destacando que o Ministro Marcos Pontes foi avisado por mais próximos de que o Presidente Bolsonaro está pretendendo demiti-lo.

Duda Falcão

POLÍTICA

Marcos Pontes é Avisado Por Mais Próximos Que Bolsonaro Pretende Demiti-lo

Astronauta deve deixar o cargo para dar espaço para nome indicado por deputados do centrão, que ganham espaço no governo

Por Renato Souza
Correio Braziliense
Postado em 15/05/2020 - 20:00
Atualizado em 15/05/2020 - 22:12

Foto: Ed Alves/CB/D.A Press

O ministro Marcos Pontes, da Ciência e Tecnologia, foi informado, por pessoas próximas e ligadas ao presidente Jair Bolsonaro, que ele pode ser demitido nos próximos dias. O chefe do Executivo pretende colocar no cargo um nome ligado a parlamentares do centrão. No momento, Bolsonaro cogita entregar o ministério para o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

Ex-ministro do governo Temer, Kassab está afastado, há 500 dias, do cargo de secretário-chefe da Casa Civil do governo de João Doria (PSDB) em São Paulo.  Ele foi alvo de uma operação da Polícia Federal, acusado de receber R$ 58 milhões em propina da JBS entre 2010 e 2016.  Desde o ano passado, ele está afastado da gestão Dória por conta de um pedido de licença não remunerada.

A investigação é um entrave para a nomeação dele ao ministério, em razão dos prejuízos que traria para a imagem do presidente e seu governo. A alternativa, estudada pelo Executivo, é colocar um indicado de Kassab na pasta de Marcos Pontes. O astronauta, primeiro brasileiro a ir ao espaço, decepcionou a comunidade científica e de tecnologia ao não ter posições firmes em meio a perda de verba para a comunidade científica e universidades.

Ele também não se posicionou contra demissões em seu ministério, como Ricardo Galvão, ex-diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Pontes, que tem trajetória acadêmica, científica e foi militar da Força Aérea Brasileira (FAB) tem ficado apagado no governo e não ganhou apoio popular como Damares Alves, dos Direitos Humanos e Henrique Mandetta, que ocupou o Ministério da Saúde.

Na cúpula do Ministério da Ciência e Tecnologia a demissão de Pontes é dada como certa e a equipe dele já está avisada. O governo vê como a pasta mais fácil de trocar, sem gerar novos capítulos em uma crise que afeta a política nacional.

Pelas redes sociais, o ministro Marcos Pontes negou que esteja próximo de deixar o governo.


Fonte: Site Jornal Correio Braziliense - https://www.correiobraziliense.com.br

Comentário: Bom leitor, tirar o Ministro Marcos Pontes para colocar o Kassab, caso isto realmente venha se concretizar, se configurará na volta das velhas práticas políticas e a minha esperança da construção de um verdadeiro país se esvaziará por completo. Esta suposta saída do Ministro Marcos Pontes para colocar um esquerdista, investigado por envolvimento de recebimento de propina, será o fim da picada e se isto realmente vier ocorrer, para mim chega. Vale dizer leitor em nome da transparência que além desta porca prática política que parece estar retornado (isto é, se é que em algum momento ela realmente deixou de existir), segundo fui informado existe uma grande insatisfação dos profissionais com a assessoria inadequada do Ministro, o que tornou as relações e a concretização e condução de projetos, principalmente dentro da AEB impraticáveis, sendo as reclamações inúmeras e que só fazem aumentar a cada dia que passa, com origem em todas as esferas que compõe o setor espacial e da C&T como um todo. Entretanto caro leitor, apesar desta situação e do reconhecido fracasso do ministro em conduzir as atividades espaciais do país (seja por culpa dele ou ou não) a saída do mesmo para colocar um suposto bandido investigado pela Policia Federal ou mesmo um político ligado a esta corja do ‘Centrão’, caso realmente venha se concretizar, será injustificável e inaceitável. Diante disto, informo aos meus leitores que, caso isso venha realmente acorrer, desta vez em caráter irrevogável, estarei finalizando as atividades do Blog BRAZILIAN SPACE no dia 24/06, logo após a transmissão da nossa sexta ‘live’, esta agendada para falar de “Lixo Espacial.

Comentários

  1. PEB = Fim do Projeto SARA , Fim do VS-43 , Fim do VLS-1 , Fim do VS-50 , Fim do VLM-1 e Fim do nosso primeiro e único Astronauta de Carona do BRASIL.

    Aqui não somos uma Nação , aqui é uma Tribo pré-histórica de Índios Tupiniquins que querem falar inglês , ganhar em Dólar e Assistir 6 Novelas Diárias , País do Carnaval , Futebol , Praia e Farofada com Cerveja.

    Desisto , já tirei o meu passaporte , em breve vou morar na Bélgica , lá é um pais que pretendo criar os meus filhos ! .

    Adeus País de Bananas ! fui Banda Mel.....chega de ser Otário !!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário