VSAT Reuniu-se Com a AEB e Seu Presidente em Brasília

Olá leitor!

Como anunciado pelo Blog, integrantes da startup espacial brasileira ‘VSAT Space Program’ estiveram ontem (11/04) na sede da Agência Espacial Brasileira (AEB), em Brasília,  a convite do  seu presidente Carlos Moura.

Segundo nota postada na página oficial desta startup no Facebook, foram realizadas duas reuniões muito produtivas onde foram explanados os projetos e planos de negócios da VSAT a presidência, diretoria e coordenação da agência.

As reuniões contaram com as presenças do presidente Carlos Moura, dos diretores Eduardo Vasconcellos, Paulo Barros e Cristiano Trein, bem como também do coordenador Carlos Eduardo e das Analistas em Ciência e Tecnologia Michele Cristina, Carolina Pereira, Fabiany Maria e da Tecnologista Adriana Elysa.

Dá esquerda para a direita: Vinícius Mendes (CEO e Fundador da VSAT),
Adriana Elysa (Tecnologista AEB), Michele Cristina (Analista C&T AEB),
Carlos Eduardo (Coordenador de Infraestrutura e Normalização), Igor
Kinoshita (Engenheiro P&D VSAT), Cleber Haack (Coordenador de P&D
Satélites VSAT), Carolina Pereira (Analista C&T AEB), Ricardo Quindós
(Diretor de Projetos AEB), Mateus de Paula (Coordenador de P&D Lançadores).

Pois é leitor, com isso a AEB parece agora está aberta ao contato, demonstrando com isso interesse nas atividades espaciais dessas pequenas empresas alinhadas ao novo modelo de “New Space”, o que é muito bom para o Programa Espacial do país. Foi assim com a ‘CLC Consultoria’ durante a LAAD 2019, agora com a ‘VAST Space Program’ e com uma outra que também já esteve na sede da agência recentemente, mas que não tenho autorização de divulgar.

Saravá meu pai que esses contatos venham realmente resultar em ações concretas por parte da agencia, e no espelho desses contatos já realizados, sugiro as outras startups que sigam o mesmo exemplo.

Duda Falcão

Comentários