O Ministro Pontes e Sua Passagem Pelo IFMA de Alcântara

Olá leitor!

Em sua recente passagem pelo estado do Maranhão, o nosso Ministro-Astronauta-‘Operário’ Marcos Pontes, arrumou um tempo em sua agenda cheia para realizar uma proveitosa visita ao Instituto Federal do Maranhão (IFMA), campus de Alcântara, onde foi muito bem recebido por alunos e professores.

Diante disto, em reconhecimento a esta experiência inesquecível (segundo as próprias palavras) que teve neste estado nordestino, e em especial no IFMA de Alcântara, o Ministro Pontes postou dia (20/04) uma pequena nota em sua pagina oficial no Facebook que transcrevo abaixo na integra para você leitor.

“Minha visita ao Maranhão foi uma experiência inesquecível! Durante a visita ao IFMA Campus Alcântara, conheci pessoas incríveis que compartilharam seus sonhos e me receberam de braços abertos! Vi o brilho nos olhos das crianças que anseiam por um país melhor e mais justo, com mais oportunidades para todos! Elas assistiram à minha palestra com atenção, me deixaram emocionado com suas perguntas bem formuladas e nos brindaram cantando o hino de Alcântara. Foi uma visita produtiva que me deixou feliz pela recepção e por ver a comunidade positiva e animada com as oportunidades que o Centro Espacial de Alcântara - CEA trará à região. Vamos juntos nessa missão que tem como principal objetivo trazer melhorias para a qualidade de vida das pessoas!

Abraços espaciais

Astronauta Marcos Pontes
Ministro MCTIC”

Veja abaixo as fotos dessa visita do ministro ao IFMA:


Pois é leitor, o Ministro Marcos Pontes segue sendo coerente com as suas ações quando abre espaço em sua agenda em prol da educação, uma área de suma importância para o desenvolvimento de qualquer nação, e que passou a ser uma de suas bandeiras de atuação logo após a sua Missão Centenário. Coerência esta que veio se confirmar três dias depois deste encontro no IFMA, quando lançou em Brasília (na ultima quarta-feira, 17/04 - veja aqui), o ‘Programa Ciência na Escola’, este em parceria com o Ministério da Educação.

Blog BRAZILIAN SPACE quer aqui uma vez mais parabenizar publicamente o Ministro Pontes pelo que vem fazendo em prol da educação e da C&T brasileira como um todo, e aproveitamos para lhe fazer uma sugestão se possível for: Ministro, use o seu conhecimento junto ao Corpo de Astronautas e Cosmonautas Americanos e Russos para convida-los a vir ao Brasil realizar palestras (inicialmente nos Instituto Federais ao redor do país como projeto piloto) e apresentar as nossas crianças e adolescentes este fantástico mundo da ciência e tecnologia espacial.

Duda Falcão

Comentários