Senado Extingue Empresa Binacional Envolvendo Base de Alcântara

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada dia (16/04) no site da “Agência Brasil” destacando que seguindo o exemplo da Câmara, o Senado Federal finalmente aprovou o fim definitivo da mal engenhada empresa binacional que explorava Base de Alcântara, resquício do desgoverno corrupto do presidiário de nove dedos.

Duda Falcão

POLÍTICA

Senado Extingue Empresa Binacional
Envolvendo Base de Alcântara

Companhia foi criada para lançamento de foguetes, mas nenhum foi feito

Por Marcelo Brandão
Repórter da Agência Brasil – Brasília
Edição: Fábio Massalli
Publicado em 16/04/2019 - 22:06

O plenário do Senado decidiu hoje (16) pela extinção da empresa espacial Alcântara Cyclone Space. A empresa era binacional, criada a partir de um tratado firmado com a Ucrânia, em 2003. A empresa havia sido extinta por medida provisória (MP) pelo presidente Michel Temer. A extinção da Alcântara Cyclone Space segue para promulgação.

A Alcântara Cyclone Space foi criada no governo Lula para o lançamento de foguetes Cyclone-4 para transporte de satélites. Porém, nenhum lançamento foi feito, apesar de o Brasil ter investido quase R$ 500 milhões no projeto. O fim da parceria permite que o governo brasileiro firme novo acordo envolvendo a base de Alcântara.

O senador Jaques Wagner (PT-BA) disse que a extinção da empresa era discutida em 2015, quando ele era ministro da Defesa no governo Dilma Rousseff. “A Presidência da República chegou à conclusão que, depois de muitos esforços, aquela tentativa da parceria com a Ucrânia não deu os resultados esperados. Foi tomada a decisão de encerrar e a Medida Provisória, apesar de eu não ter participado da comissão, visa exatamente tratar do espólio, das consequências do encerramento”.

A base, localizada no Maranhão, já é alvo de conversas entre Brasil e Estados Unidos. Os dois países assinaram um acordo  para o uso comercial da base. O acordo precisa ser ratificado pelo Congresso Nacional.

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) frisou a importância de um acordo que, dessa vez, saia do papel e beneficie o estado. “Esperamos e sonhamos que este novo acordo que está a vir para esta Casa seja efetivado. Não seja aprovado e nenhum foguete seja lançado no espaço. Queremos que o investimento chegue no Maranhão e a tecnologia possa estar acessível ao Brasil, ao Maranhão e a Alcântara”.


Fonte: Site da Agência Brasil - http://agenciabrasil.ebc.com.br

Comentário: Pois é leitor, é fim de um acordo que jamais deveria ter sido assinado, mas infelizmente foi, graças a esses vermes petistas corruptos e irresponsáveis que não deram ouvidos a comunidade espacial e o resultado foi esse desastre para os cofres públicos.

Comentários

  1. Será que esse todo dinheiro dos impostos do contribuinte, quase meio Bilhão de Reais, foram enterrados no ACS, naquelas obras gigantescas inacabadas, fora a terra planagem, todo esse dinheiro que poderia construir Escolas , Hospitais, Estradas, mais segurança , etc , acabou sendo gasto em pró de nada ! .

    o novo governo deve fazer uma CPI para investigar o sumiço desses quase meio Bilhão de Reais, que uma parte virou Cimintério do ACS .

    ResponderExcluir

Postar um comentário