Vênus é Habitado? Cientistas Russos Encontram 'Evidências' de Vida

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia publicada hoje (28/04) no site do Sputnik News Brasil destacando que Cientistas Russos encontram 'evidências de vida' no Planeta Venus.

Duda Falcão

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Vênus é Habitado? Cientistas Russos
Encontram 'Evidências' de Vida

Sputnik News Brasil
28/04/2019 - 06:29

CC0 / Pixabay

Um grupo de cientistas russos analisou imagens da superfície de Vênus e descobriu algo que pode ser a evidência da presença de seres vivos no planeta.

Ao estudar imagens panorâmicas da superfície de Vênus, registradas entre 1975 e 1982 com a ajuda das sondas soviéticas Venera-9, Venera-10, Venera-13 e Venera-14, os pesquisadores da cidade de Novosibirsk identificaram o que parece serem objetos em movimento lento e com uma estrutura estável.

Os contornos desses objetos se assemelham a criaturas terrestres, como, por exemplo, lagartos e escorpiões, ou até mesmo a cogumelos.

Segundo indicam os cientistas, as numerosas imagens mostram que, com o tempo, as supostas formas de vida mudaram sua localização. Ademais, os especialistas supõem que possuíam grande envergadura e se diferenciam das formações geológicas ao seu redor.

"A descoberta de vida extraterrestre afetaria todo o conhecimento humano. Algo comparável com a expansão da humanidade além da Terra e ao começo da era espacial", disse Valery Snitnikov, um dos autores do estudo.

A hipótese dos cientistas russos baseia-se no fato de que as condições necessárias para o surgimento e manutenção de formas de vida extraterrestres podem ser diferentes daquelas no nosso planeta.


Fonte: Site Sputniknews Brasil - http://br.sputniknews.com/

Comentário: Olha leitor, essa é uma notícia espetacular e se essa possibilidade se confirmar irá iniciar uma corrida humana alucinada para o Planeta Vênus, planeta este que se considerava totalmente desprovido de vida. Prepare-se, se essa possibilidade for confirmada, vai acelerar e muito a corrida da humanidade para o espaço, e o Brasil precisa esta nela de alguma forma.

Comentários

  1. Tomar chuva de ácido sulfúrico, aguentar 500 °C e uma pressão de 90 atmosferas, se existir vida complexa é milagre. Só vendo para crer. Vamos esperar se sai algo mais...

    ResponderExcluir

Postar um comentário