Ministro Marcos Pontes Realizou Palestras no IFMA e no CEUMA do Maranhão

Olá leitor!

No dia 15/04, antes de retornar a Brasília e após ter participado do “Seminário Base de Alcântara: Próximos Passos” em São Luís (MA), o nosso Ministro-Astronauta Marcos Pontes retornou a cidade de Alcântara para assim realizar uma palestra para alunos e professores no auditório do Campus Alcântara do Instituto Federal do Maranhão (IFM). Veja o vídeo dessa palestra pelo link: https://www.facebook.com/MCTIC/videos/330356541167251/

E posteriormente leitor, não satisfeito, a comitiva do Ministro (que contava entre outros com a presença do presidente da AEB, o Sr. Carlos Moura) seguiu então para Centro Universitário do Maranhão (CEUMA), em São Luís, onde palestrou para estudantes e professores desta instituição e onde após, retornou a Brasília, certo de ter contribuído para o entendimento pela Comunidade Maranhense sobre o AST e os próximos passos do PEB. Veja abaixo leitor algumas fotos desse encontro na CEUMA.

Fotos: MCTIC

Entretanto amigo leitor continuamos defendendo e acreditando que uma visita do Presidente Bolsonaro em comitiva a todas as vilas quilombolas da área da Base de Alcântara, bem como a própria cidade de Alcântara, acompanhado também pelo o Departamento de Engenharia do Exercito, seria de fundamental importância para dar credibilidade as novas ações do governo na região, bem como facilitaria e agilizaria muito as negociações em torno da imbróglio que existe.

Duda Falcão

Comentários