Câmara Aprova Fim da Mal Engenhada Binacional Alcântara Cyclone Space

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (10/04) no site da “Agência Brasil” destacando que a Câmara Federal finalmente aprovou o fim da mal engenhada empresa binacional "Alcântara Cyclone Space (ACS)" que explorava a Base de Alcântara, resquício do desgoverno corrupto do presidiário de nove dedos.

Duda Falcão

POLÍTICA

Câmara Aprova Fim da Binacional
Que Explorava Base de Alcântara

Por Heloisa Cristaldo
Repórter da Agência Brasil – Brasília
Edição: Fernando Fraga
Publicado em 10/04/2019 - 18:02

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (10) a Medida Provisória 858/18, que extingue a empresa binacional Alcântara Cyclone Space (ACS), criada após um acordo entre Brasil e Ucrânia, de 2003, para o uso da Base de Lançamentos de Alcântara, no Maranhão. A estação seria usada para o lançamento de satélites comerciais. A matéria será enviada ao Senado.

O relator deputado Hugo Leal (PSD-RJ) recomendou a votação do texto original enviado pelo Executivo. Pela MP, os bens, direitos e as obrigações da extinta Alcântara Cyclone Space situados fora do país poderão ser inventariados pela Ucrânia e devem ser objeto de compensação entre o Brasil e a Ucrânia.

Em 2015, o Brasil decidiu sair do Tratado sobre a Cooperação de Longo Prazo na Utilização do Veículo de Lançamentos Cyclone-4. Na ocasião, o governo brasileiro alegou que havia um “desequilíbrio na equação tecnológico-comercial”.

Encaminhada em novembro pelo ex-presidente Michel Temer, a MP extingue a empresa após impasse nas negociações brasileiras e ucranianas. Ao enviar a medida provisória, o governo federal alegou que não foi viável um acordo bilateral para extinção da empresa. Na justificativa, o governo também argumentou que em janeiro de 2018 houve o esgotamento dos recursos financeiros que mantinham o funcionamento da empresa.


Fonte: Site da Agência Brasil - http://agenciabrasil.ebc.com.br

Comentário: Saravá meu pai, é o começo do fim deste desatino político protagonizado pela gangue desse corrupto presidiário. Justiça seja feita, porém restou o enorme prejuízo dado por essa gente aos cofres públicos.

Comentários