Cientista da NASA Participante da Missão Apolo Esteve Visitando o IAE

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (15/02) no site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), destacando que Cientista da NASA participante da ‘Missão Apolo’ esteve visitando o instituto.

Duda Falcão

Cientista da NASA Participante
da Missão Apolo Visita o IAE

Publicado: 15 Abril 2019
Última atualização em 15 Abril 2019

Fonte/imagens: SCS

No dia 9 de abril de 2019 (terça-feira), o Diretor do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), Brigadeiro Engenheiro Demétrio, recebeu o Cientista Dr. Kumam Krishen e a Pesquisadora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Dra. Simone. O Dr. Krishen veio pela primeira vez ao IAE para conhecer os projetos espaciais desenvolvidos e quem sabe firmar uma futura parceria. O Subdiretor de Projetos (SDPJ), Coronel Engenheiro Blanco, realizou uma apresentação institucional sobre o IAE abordando assuntos como Missão, Infraestrutura, Projetos da área de Espaço. Logo depois, Dr. Krishen conheceu o Laboratório de Ensaios de Vibração (LEVI), onde realizou perguntas sobre o desenvolvimento do motor S50 e conversou sobre as novas tecnologias aplicadas no Brasil.

Sobre

Dr. Kumar Krishen é Chefe Tecnólogo da Fundação Krishen para Artes e Ciências, Pesquisador Sênior do ST e Tecnólogo Líder do Escritório de Tecnologia de Exploração do Centro Espacial Johnson (JSC), da NASA, em Houston/Texas, responsável por desenvolver estratégias para projetos conjuntos de pesquisas e tecnologia e planos com indústrias, universidades, outros centros da NASA, e agências governamentais. Krishen é PHD em Engenharia Elétrica e Eletrônica, pela Universidade Estadual do Kansas e ingressou na NASA em 1976 e ocupou cargos importantes em Programas Avançados em Observação da Terra. O cientista tem a nomeação de Prof. Adjunto da Universidade de Houston nos EUA e Prof. Honorário da Universidade Tecnológica de Delhi, na Índia. Autor de mais de 160 artigos técnicos/relatórios/procedimentos é membro da Sociedade de Design e Ciência de Processos (SDPS), membro da Instituição de Engenheiros Elétricos e de Telecomunicações e membro da Associação do Instituto Americano de Aeronáutica e Astronáutica (AIAA). O especialista atuou nos estudos que levou o homem pela primeira vez à Lua em 1969 e hoje, participa dos estudos que levarão a primeira tripulação humana a Marte.



Fonte: Site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE)

Comentário: Curiosa essa notícia leitor. Será que foi uma visita de cortesia, ou já é o resultado da proximidade do Governo Bolsonaro com os EUA? Não sei, mas realmente é curiosa essa notícia, até pelo fato desse cientista ser Pesquisador Sênior do ST e Tecnólogo Líder do Escritório de Tecnologia de Exploração do Centro Espacial Johnson (JSC), da NASA, além de ser o responsável por desenvolver estratégias para projetos conjuntos de pesquisas e tecnologia e planos com indústrias, universidades, outros centros da NASA, e agências governamentais. Ou seja, a pessoa certa para um contato inicial como esse. Enfim... vamos aguardar os acontecimentos.

Comentários

  1. Eu já disse muitas vezes, a intenção real por trás do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas com os EUA é parar de construir partes de foguetes no Brasil e começar a importar todas as partes de antigos excedentes dos EUA. Galera, o acordo é o começo do fim da indústria espacial brasileira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você em gênero, número e grau ! , o nosso VLM-1 está batendo a porta, anos esperando esse foguete e décadas esperando o VLS-1, não podemos perder o foco mais importante do PEB, que é o nosso Sucesso do primeiro foguete Orbital, esse será o primeiro passo, conquistando essa etapa, iremos com mais confiança para o segundo e terceiro foguete Orbital.

      Excluir

Postar um comentário