Ministro Marcos Pontes Conversa Com as Comunidades em Alcântara

Olá leitor!

Segue abaixo uma matéria publicada ontem (14/04) no “Jornal Pequeno” do estado do Maranhão destacando que o Ministro Marcos Pontes iriam ontem conversar com as Comunidades Quilombolas.

Duda Falcão

Ministro Marcos Pontes Conversa Com
as Comunidades em Alcântara

Programação da visita do ministro continua na segunda-feira (15),
com o seminário Base de Alcântara: Próximos Passos

Por Gustavo Bogea
Jornal Pequeno
14/04/2019

Foto: Divulgação

Neste domingo (14), o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Marcos Pontes, está em Alcântara para explicar às comunidades o potencial do Centro de lançamento (CLA) e as vantagens competitivas para o estado do Maranhão a partir da assinatura do Acordo de salvaguardas entre Brasil e Estados Unidos.

A programação da visita do ministro continua na segunda-feira (15),  com o Seminário Base de Alcântara: Próximos Passos. O encontro reúne, além de Marcos Pontes, a nata das áreas aeroespacial do país. Como painelistas, estarão falando Marco Antônio Carnevale Coelho, diretor do CLA e Cláudio Jorge Pinto Alvez, reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

O evento acontece no Auditório Terezinha Jansen, do multicenter Sebrae. As inscrições no link https://bit.ly/seminarioalcatara estão esgotadas

A programação é a seguinte:

PROGRAMAÇÃO
8:30 – Credenciamento
9:00 – Mesa de abertura com o Governador Flávio Dino e apresentação do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas pelo Ministro Marcos Pontes
10:15 – Painel 1 – Geopolítica Espacial: o cenário internacional e o Centro de Lançamento de Alcântara
12:00 – Intervalo
14:00 – Painel 2 – A cadeia Produtiva Aeroespacial: perspectivas e desafios para o desenvolvimento socioeconômico local
15:45 – Coffee Break
16:00 – Painel 3 – A produção do conhecimento no âmbito aeroespacial
18:00 – Encerramento


Fonte: Jornal Pequeno - 14/04/2019

Comentário: Muito boa essa iniciativa do Ministro Pontes em ir conversar com as Comunidades Quilombolas antes do seminário. Entretanto volto a insistir da necessidade do Presidente Bolsonaro tirar dois dias e visitar vila a vila da área da Base de Alcântara em comitiva com os ministros de seu governo que podem colaborar em suas áreas para a melhoria de vida dessa gente (bem como o departamento de engenharia do Exercito), para assim olho no olho se comprometer a cumprir tudo que for acordado com essa gente, inclusive se utilizando do Exercito dando inicio a obras emergenciais. Só assim a credibilidade governamental na região será resgata e haverá então um ambiente menos hostil para negociações.

Comentários

  1. Marcos Pontes,além de um currículo abrangente,está saindo melhor do a encomenda.Iniciativa,diálogo,negociação,disposição.A Educação e outras áreas estão precisando de um Marcos Pontes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário