Asteroide do Tamanho de Uma Casa Passou Perto da Terra

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia publicada ontem (19/04) no site do Sputnik News Brasil destacando que Asteroide do tamanho de uma casa passou perto da Terra.

Duda Falcão

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Asteroide do Tamanho de Casa
Passou Perto da Terra

Sputnik News Brasil
19/04/2019 - 12:46
Atualizado 19/04/2019 - 12:48

© flickr.com/ UFO Mania

O corpo celeste passou a uma distância quase duas vezas menor que a distância até à Lua. Felizmente tudo correu bem.

A NASA afirmou que um asteroide do tamanho de uma casa passou hoje (18) perto da Terra. O corpo celeste passou à distância de 219.000 km da Terra, o que é quase duas vezes menos que a distância entre a Terra e Lua, que fica a 384.403 km da Terra.

Os cientistas dizem que este asteroide passou tão perto como nenhum outro o vai fazer até ao fim do ano, segundo o que se sabe até agora. Segundo o Jet Propulsion Laboratory da NASA, ele viajava com a velocidade de 20.300 km/h. A NASA avaliou o diâmetro do asteroide em 15 metros, o que significa que poderia ter um comprimento de 30 metros.

O asteroide foi descoberto pelo programa Catalina Sky Survey da NASA, perto de Tucson, Arizona, na segunda-feira (9). Essa rocha gigante se aproximou da Terra às 6h41 GMT (3h41 no horário de Brasília) à distância de 219.000 km, ou seja, a pouco mais de metade da distância entre a Terra e a Lua.

Ele foi descoberto pelo programa Catalina Sky Survey da NASA, localizado perto de Tucson, Arizona, na segunda-feira (9), nove dias antes de ele passar perto da Terra. O corpo celeste foi batizado de 2019 GC6.

NASA designou o 2019 GC6 como "ameaça potencial", contudo isso não significa que a Terra estivesse em perigo enquanto ele passava.


Fonte: Site Sputniknews Brasil - http://br.sputniknews.com/

Comentário: Pois é, e a natureza continua avisando, ouve que tem juízo. Espero mesmo que a raça humana sobreviva para que possamos chegar a um estagio de desenvolvimento espiritual mais elevado e uma melhor compreensão do universo onde vivemos.

Comentários