Preparos Para Armagedom: NASA Estuda Ações em Caso de Impacto de Corpos Celestes Com Terra

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia publicada ontem (27/04) no site do Sputnik News Brasil destacando que a NASA já estuda ações em caso de impacto de corpos celestes com Terra.

Duda Falcão

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Preparos Para Armagedom: NASA Estuda
Ações em Caso de Impacto de
Corpos Celestes Com Terra

Sputnik News Brasil
27/04/2019 - 07:17

CC0 / RafaelMousob/Pixabay

A agência espacial NASA e a Agência Federal de Gestão de Emergências (FEMA) dos EUA planejam levar a cabo uma simulação que visa analisar as possíveis respostas perante o perigo de asteroides e cometas que ameaçam a Terra.

No decorrer da Conferência de Defesa Planetária serão realizados "exercícios de mesa" com um cenário fictício de impacto de Objetos Próximos da Terra (NEO, sigla em inglês) desenvolvido pela NASA, segundo o site da agência.

Os especialistas trabalharão com a hipótese de um suposto asteroide "descoberto" em 26 de março e qualificado potencialmente perigoso. Vários meses depois do seu surgimento, a simulação prevê que o asteroide, batizado como 2019 PDC, seria capaz de impactar na Terra em 2027 com uma probabilidade de 1%, já que passaria a 0,05 unidades astronômicas (cada unidade equivale à distância entre a Terra e o Sol, ou seja, corresponde a 149.597.871 km).

Segundo a recriação, o 2019 PDC está a 57 milhões de km, mas se aproxima a quase 50.000 km por hora, se tornando cada vez mais brilhante. Nestas condições, os especialistas avaliaram possíveis preparos de missões destinadas a mitigar o perigo.

Lindley Johnson, do Escritório da Defesa Planetária da NASA, assegurou que as simulações são realmente úteis para a compreensão do que os analistas em "gestão de desastres precisam saber".

Outro cenário analisado pelos especialistas das agências espaciais será a eventual ameaça de um cometa, detectado em 4 abril, também segundo um esquema ficcional, que poderia impactar na Terra em 28 de fevereiro de 2021.


Fonte: Site Sputniknews Brasil - http://br.sputniknews.com/

Comentário: Pois é leitor, mais um indício de que as coisas estão mudando e que as Agencias espaciais mundo afora começam a se mobilizar para nos preparar para um possível evento catastrófico para humanidade, tomara que ainda dê tempo.

Comentários