Statup Brasileira Apresentou na '7ª Mostra BID Brasil' da Área de Defesa, Um Míssil Que Alcança MACH 5,5 Com Um Ogiva de 5kg

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Como todos sabem, o BS não costuma abordar assuntos de DEFESA, há não ser aqueles que estejam diretamente ligados às Atividades Espaciais, mas como essa notícia está relacionada a uma startup brasileira que atua em ambos seguimentos (ESPACIAL e DEFESA) trago então aqui para vocês.
 
Acontece que durante a realização '7ª Mostra BID Brasil – Base Industrial de Defesa', realizada de 6 e 8 de dezembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), a startup brasileira 'Edge of Space (EOS)' apresentou o protótipo de um míssel desenvolvido por eles que alcança (com uma ogiva de 5 Kg) MACH 5,5, ou seja, cinco vezes a velocidade do som.
 
E antes que alguém pergunte se esse projeto tem algo haver com aquela noticia de julho passado (veja aqui) do tal teste bem sucedido de um 'Motor-Foguete Dual' com Tecnologia de Propelente Inovadora, informo desde já que não sei dizer, já que o BS não entrou em contato com a empresa.
 
Vale registrar que, o canal do youtube 'Caifa Master' esteve presente nessa mostra, e aproveitou para entrevistar o Eng. Márcio Luís Ueda, um dos sócios da empresa, que fez então uma pequena descrição deste novo produto brasileiro. Vejam abaixo:
 

Quero aqui agradecer ao nosso leitor e um dos pioneiros do foguetemodelismo no Brasil, o Sr. Carlos Cássio Oliveira (presidente Centro Experimental de Foguetes Aeroespaciais da Bahia) pelo envio do vídeo que nos permitiu escrever essa nota.
 
E aproveitamos também evidentemente para parabenizar a Edge of Space por essa conquista.
 
Brazilian Space

Comentários