Nova Tentativa de Lançamento Foguete HANBIT-TLV Deverá Ocorrer no Primeiro Trimestre de 2023, Diz INNOSPACE

Olá leitores e leitoras do BS!
 
No dia de hoje (27/12), a empresa sul-coreana INNOSPACE publicou a nota abaixo em sua página oficial no Twiter, informado que a próxima tentativa para o lançamento do seu foguete sub-orbital HANBIT-TLV da Base de Alcântara deverá ocorrer em algum momento do primeiro trimestre de 2023.
 

Tradução aproximada:
 
"Espera-se tentar novamente o voo de teste do HANBIT-TLV no primeiro trimestre de 2023. Verificações atualmente foram concluídas para um problema inesperado de sincronização do sistema. Continuaremos nossa jornada de lançamento no próximo ano! Fiquem atentos para qualquer atualização".
 

Bom, como o leitor pode notar pelo vídeo que acompanha a nota da empresa, parece que o motor do foguete chegou a ser acionado, porém foi interrompido pouco depois, entrando imediatamente em ação o que parece ser um sistema de esfriamento a base de água, mas essa informação não chegou a ser divulgada no Brasil pelos órgãos oficiais envolvidos. Porquê?
 
Brazilian Space

Comentários

  1. bom dia a equipe do BS !

    eu vi e revi várias vezes esse vídeo , e constatei que não foi acionado o motor foguete em nenhum momento

    qualquer um pode analizar a altura da fumaça , que está bem acima da tubeira

    sim ! , depois que esse teste foi realizado , foi enjetado água sobre pressão na Base , isso foi real , podemos ver graças a esse vídeo , que aprovam aquelas fotos tiradas em um dos dias de lançamento , fotos essas tiradas de São Luís , por uma câmera de baixa qualidade

    a minha pergunta é !

    vocês atestam esta observação ou tem outro parecer sobre este vídeo da INNOSPACE postada no TWITER

    eu procurei alguma notícia no Site da INNOSPACE e não tem nada a respeito sobre esse vídeo , eles estão precisando atualizar a página

    * Obrigado pela atenção ! , tmj. PEB

    ResponderExcluir
  2. aconteceu algo novo no Site da Innospace

    retiraram as informações da janela de lançamento dos 12 ao dia 21 de dezembro de 2022

    agora só tem notícias anterior ao mês de dezembro de 2022

    ResponderExcluir

Postar um comentário