'Helicóptero Ingenuity' da NASA, Quebra 'Recorde de Altitude' Durante o Seu 35º Voo no Planeta Marte

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue agora uma notícia sensacional publicada ontem (06/12) no site “Canaltech”, destacando que o ‘Helicóptero Ingenuity’ da NASA quebrou recorde de altitude quando da realização recente do seu 35º Voo em Marte. Saibam mais sobre essa história pela matéria abaixo. 
 
Brazilian Space 
 
Home - Ciência - Espaço
 
Helicóptero Ingenuity Voa Pela 35º Vez e Quebra Recorde de Altitude em Marte
 
Por Danielle Cassita
Editado por Patrícia Gnipper
06 de Dezembro de 2022 às 17h20 
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br
 
Fonte: NASA/JPL-Caltech/ASU

O helicóptero Ingenuity completou seu 35º voo em Marte neste último fim de semana. Este voo marca um novo recorde de altitude em seu histórico: a aeronave alcançou 14 metros de altitude máxima, superando a marca de 12 metros alcançada em voos anteriores.
 
No Twitter, a NASA publicou uma breve animação que mostra a sombra do Ingenuity projetada no solo de Marte, comemorando o 35º voo bem-sucedido:
 


Durante o voo, o Ingenuity percorreu cerca de 15 metros na horizontal e se manteve na atmosfera marciana por 52 segundos. Agora, o helicóptero já soma mais de 7 km percorridos em Marte, sustentando-se no ar do planeta por 59,9 minutos no total.
 
O voo deste fim de semana é o segundo realizado pelo Ingenuity após uma receber uma grande atualização de software. O procedimento levou algumas semanas para ser concluído, mas foi necessário, pois ofereceu à aeronave recursos para desvio de obstáculos no pouso e uso de mapas de elevação digital, que ajudam na navegação.
 
O Ingenuity é uma demonstração de tecnologia que chegou a Marte no início de 2021, preso à “barriga” do rover Perseverance. Após ser implantado no Planeta Vermelho, ele iniciou uma campanha que previa apenas cinco voos, planejados testar os primeiros voos motorizados e controlados na atmosfera de outro mundo. Hoje, o Ingenuity opera em sua missão estendida, superando todas as expectativas iniciais da NASA.

Comentários