AEB, Anatel e Viasat Se Reuniram na Sede da Agência Para Tratar de Assuntos Relacionados Com a Sustentabilidade no Espaço

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então, segue abaixo uma nota publicada dia (07/12) no site oficial da nossa “Agência Espacial de Brinquedo (AEB)”, destacando que, enquanto o presidente desse órgão, o Sr. Carlos Moura, aparentemente passeava em Washington (EUA), o presidente em exercício desta piada espacial, o Sr. Paulo Barros, se reunia em Brasília com representantes da Anatel e da Viasat, para tratar de assuntos relacionados com a 'Sustentabilidade no Espaço'.
 
Brazilian Space
 
ASSUNTOS – NOTÍCIAS
 
Agência Espacial Brasileira se reúne com Anatel e Viasat
 
Foram tratados assuntos de interesse das três instituições relacionados com a sustentabilidade no espaço 
 
Publicado em 07/12/2022 - 16h31
Atualizado em 07/12/2022 - 16h33
 
 

O presidente em exercício da Agência Espacial Brasileira (AEB), Paulo Barros, recebeu, na última terça (6), o diretor de Acesso ao Mercado Global e Assuntos Governamentais da Viasat, Ryan Johnson e sua assessora, Paula Rabacov, a coordenadora de Processos de Exploração de Satélites da Anatel, Luciana Ferreira e o gerente de Espectro, Órbita e Radiodifusão da Anatel, Rodrigo Gebrim.
 
Durante o encontro, realizado na sede da AEB, em Brasília, foram tratados assuntos de interesse das três instituições relacionados com a sustentabilidade no espaço.  Ao final, Ryan Johnson, agradeceu a oportunidade e colocou-se à disposição para tratativas futuras que possam gerar sinergia entre as três instituições.
 
A AEB interage de maneira sistemática com a Anatel para tratativas relacionadas a artefatos espaciais que prestam serviços de telecomunicações. “A transversalidade do setor espacial nos dá a oportunidade de estar em contato constante com instituições de diversos segmentos. Tivemos uma conversa importante e que certamente culminará em desdobramentos para o Brasil, no futuro”, disse Paulo Barros.
 
Também participaram da reunião o chefe da Assessoria de Cooperação Internacional da AEB, Péricles Cardim, o procurador-chefe da AEB, Henrique Tróccoli Júnior, o coordenador de Satélites da AEB, Rodrigo Leonardi e o chefe da Assessoria de Relações Institucionais e Comunicação da AEB, André Barreto. 
 
Sobre a AEB 
 
A Agência Espacial Brasileira (AEB), órgão central do Sistema Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais (SINDAE), é uma autarquia pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira.
 
Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.

Comentários