Comunicado do MC&T Índiano Informa Que a Índia Planeja Realizar o 1º Voo Espacial Tripulado no Final de 2024 

Olá leitores e leitoras do BS! 
 
Segue abaixo uma notícia publicada dia (21/11) no site “Sputnik Brasil”, destacando que de acordo com um comunicado do Ministro da Ciência e Tecnologia indiano, a Índia planeja realizar o seu primeiro voo espacial tripulado no final de 2024. Saibam mais sobre essa notícia pela matéria abaixo. 
 
Pois então, olha ai galera a Índia prestes a se tornar a quarta nação do planeta a colocar Astronautas no Espaço. Engraçado, em live recente tinha debatido essa possibilidade com o Prof. Rui Botelho. 
 
Avante Índia! 
 
Brazilian Space 
 
Ciência e Sociedade
 
Índia Planeja Realizar 1º Voo Espacial Tripulado no Final de 2024
 
21/12/2022 - 20:59
Atualizado: 22/12/2022 - 02:07 
Fonte: site Sputnik Brasil - https://sputniknewsbrasil.com.br
 
© AP Photo / Arun Sankar K 

De acordo com um comunicado do ministro da Ciência e Tecnologia indiano, a Índia planeja realizar o seu primeiro voo espacial tripulado no final de 2024. 
 
A missão Gaganyaan, que fará o primeiro voo espacial tripulado da Índia e está sendo chamada de "missão G1" pela imprensa indiana, foi anunciada pelo ministro indiano de Ciência e Tecnologia, Jitendra Singh, nesta quarta-feira (21). 
 
De acordo com o programa Gaganyaan, dois voos não tripulados devem ocorrer, como testes oficiais, antes do lançamento de uma espaçonave tripulada. 
 
Enquanto a missão não tripulada do "G1" está prevista para ser lançada no último trimestre de 2023, e a segunda missão no segundo trimestre de 2024, o voo espacial humano deve ocorrer no quarto trimestre de 2024. 
 
O ministro também observou que a primeira missão não tripulada seria dedicada a testar a capacidade do foguete transportador, o sistema de propulsão do módulo orbital, os controles de voo, os sistema de comunicações, bem como as operações de recuperação. 
 
(imagem de arquivo)© AFP 2022 / HO/ ISRO
Organização Indiana de Pesquisa Espacial (ISRO) lança o Polar Satellite Launch Vehicle C-34 (PSLV) do centro espacial Satish Dhawan, em 23 de setembro 2009.

Além disso, disse ele ao Parlamento, "a espaçonave transportará um humano como carga útil". 
 
"Os astronautas designados para a missão de voo espacial humano foram identificados e estão atualmente passando por treinamento específico para a missão em Bengaluru", comunicou o ministro. 
 
Vale lembrar que o primeiro satélite com "DNA" 100% brasileiro, chamado de Amazônia-1, foi lançado em fevereiro de 2021 pela Índia, partir da missão PSLV-C51, da agência espacial indiana, a Indian Space Research Organisation (ISRO). 
 
O satélite integra a Missão Amazônia 1, que tem o objetivo de fornecer dados de sensoriamento remoto para monitorar o desmatamento, especialmente na região amazônica, além de observar a agricultura no país. Ele possui seis quilômetros de fios e 14 mil conexões elétricas.

Comentários