'Sierra Nevada' Realiza Com Sucesso 'Teste Final de Pressão de Explosão' do Módulo Inflável da Futura Estação Espacial Privada 'Orbital Reff'

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então amigos, segue agora uma maravilhosa notícia postada hoje (14/12) no site ‘Olhar Digital’ destacando que a empresa estadunidense ‘Sierra Nevada’ (aquela mesma do 'Spaceplane Dream Chase') realizou com sucesso um inusitado teste de explosão de um modelo da futura ‘Estação Espacial Privada Orbital Reff’, uma iniciativa que é liderada por esta empresa em parceria com outras (como a Blue Origin, de Jeff Bezos), e já abordada aqui no BS em outra oportunidade.
 
É sensacional amigos saber que este projeto de Estação Espacial Privada está avançando, e neste momento entendo melhor o porquê do Eng. Lucas Fonseca (CEO da startup espacial brasileira AIRVANTIS) ter se adiantando recentemente e, em parceria com a ‘Seldor Capital’ (uma empresa de capital de risco sediada na cidade de Nova York), ter realizado para o Brasil uma WEBINAR apresentando oportunidades para Sociedade Brasileira para o uso e parceria com esta estação 'Orbital Reef' (reveja aqui). 
 
Infelizmente amigos o BS não teve qualquer informação sobre o sucesso ou não desta iniciativa da AIRVANTIS/Seldor Capital, mas só a visão de realizar algo assim no Brasil, já mostra o quanto este irrequieto engenheiro está a anos luz dos pseudos estrategistas ‘Cabeças de Ovo’ da nossa Agência Espacial de Brinquedo (AEB). 
 
Brazilian Space 
 
CIÊNCIA E ESPAÇO 
 
Módulo Inflável da Nova Estação Espacial Explode
 
A Sierra Space planeja avançar no desenvolvimento da estação espacial Orbital Reef com a Blue Origin em 2023, com mais teste de explosão
 
Por Isabela Valukas Gusmão
Editado por Lucas Soares
14/12/2022 - 07h01
Via: Website Olhar Digital - https://olhardigital.com.br
 

A Sierra Space realizou um inusitado teste chamado “teste final de pressão de explosão” (UBP), que consistiu em explodir deliberadamente um pequeno protótipo inflável, previsto para ser utilizado na habitação dos astronautas de uma estação espacial privada que é vista como sucessora da Estação Espacial Internacional (ISS).
 
Conhecido como Large Integrated Flexible Environment (LIFE), o módulo inflável fará parte da maior estação espacial privada – a Orbital Reef -, que substituíra a ISS na década de 2030, quando a atual estação deixará o Espaço. Esse projeto é liderado por empresas privadas como a Blue Origin, de Jeff Bezos. 
 

Ao testar um protótipo menor do módulo até literalmente o seu limite, os engenheiros podem tornar o voo espacial mais seguro para os futuros astronautas. De acordo com um comunicado do engenheiro-chefe da Sierra Space, Shawn Buckley, “este segundo teste UBP bem-sucedido prova que podemos demonstrar a repetibilidade de projeto, fabricação e montagem, todas as quais são áreas-chave para a certificação”.
 
A NASA, a ILC Dover e a Sierra Space trabalharam juntas na confecção desse teste. Além disso, a análise que está em andamento, mostra que a Sierra Space cumpriu suas obrigações para o teste.
 
A empresa Sierra Space planeja avançar no desenvolvimento da estação espacial Orbital Reef com a Blue Origin em 2023, fazendo testes de explosão em protótipos em tamanho real. Além disso, a Sierra Space pretende usar seu avião de carga, o Dream Chaser, e uma futura versão tripulada para trazer astronautas e suprimentos para o complexo privado. Os astronautas da ISS avaliam periodicamente o desempenho dos módulos infláveis em órbita contra a radiação solar e o vácuo do Espaço.

Comentários