Já Está Disponível a 'Consulta Pública' Para Regulamento Sobre Queda de Objetos Espaciais

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então, segue abaixo uma nota publicada ontem (16/12) no site oficial da nossa “Agência Espacial de Brinquedo (AEB)”, destacando que já está disponível a Consulta Pública para o ‘Regulamento Sobre Queda de Objetos Espaciais’.
 
Brazilian Space
 
ASSUNTOS - NOTÍCIAS
 
Consulta Pública Para Regulamento Sobre Queda de Objetos Espaciais Já Está Disponível
 
Contribuições poderão ser realizadas até 15 de janeiro de 2023
 
Publicado em 16/12/2022 - 11h10
Atualizado em 16/12/2022 - 11h11
 

No início de dezembro deste ano, a Agência Espacial Brasileira (AEB) submeteu à consulta pública proposta de Portaria que institui o Regulamento sobre Procedimentos Básicos Relativos à Identificação de Objetos Espaciais com Queda em Território Nacional.
 
Devido ao aumento das atividades espaciais, o risco de queda de algum objeto, ou partes dele, é grande. Com o regulamento, caso seja notificado a queda, a população e as autoridades terão subsídios de como proceder nesta situação.
 
As contribuições poderão ser realizadas até o dia 15 de janeiro de 2023 na Plataforma Participa +Brasil. Dúvidas quanto à participação na consulta pública devem ser enviadas para o endereço: adastra@aeb.gov.br. Sugestões encaminhadas por e-mail não serão consideradas. 
 
Clique aqui e acesse a Portaria. 
 
Sobre a AEB 
 
A Agência Espacial Brasileira (AEB), órgão central do Sistema Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais (SINDAE), é uma autarquia pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira.
 
Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.

Comentários