Festa do Interior: VISIONA e Agregados Vencem Edital do Satélite de Pequeno Porte. Alguma Novidade?

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então amigos, segue agora uma pequena nota publicada dia (29/11) no site ‘LRCA Defense Consulting’ informando que a empresa VISIONA, em parceria com as ineficientes (em sua maioria) empresas do chamado  ‘Old Space’ (Fibraforte, Opto Tecnologia Optrônica, Equatorial Sistemas, Orbital Engenharia e Kryptus) venceram o tal edital do Satélite de Pequeno Porte. 
 
Pergunto: Alguma novidade nisso? Claro que não, e mais uma vez essa gente irresponsável e inconsequente colocará nas mãos de gente sem qualquer compromisso e competência recursos que poderiam ser usados para mudar a cara das atividades espaciais brasileiras. Se daqui a uns dez anos ou mais algo surgir ao final desse projeto, fruto desta decisão estapafúrdia e recorrente de agora (lembram-se da tal ‘incompetência dirigida’ que sempre abordei aqui no BS?), me cobrem amigos do BS (se ainda tiver vivo, kkkkkkkk), muito provavelmente será mais um trambolho espacial tremendamente defasado para enganar tolos e encher os bolsos desses maus brasileiros. Triste
 
Aproveitamos para agradecer ao nosso leitor e apoiador Eugênio Preza pelo envio dessa notícia, que confessamos, até então não tínhamos conhecimento.
 
Brazilian Space 
 
CIÊNCIA E ESPAÇO 
 
Visiona e Empresas Coexecutoras Vencem Edital Sobre Satélite de Pequeno Porte 
 
Por LRCA Defense Consulting
29/11/2022
Fonte: Via LRCA Defense Consulting -  https://www.lrcadefenseconsulting.com
 
 

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), a Agência Espacial Brasileira (AEB/MCTI) e a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) anunciaram, na tarde de 25 de novembro, que a Visiona Tecnologia Espacial, como principal proponente, e as empresas Fibraforte, Opto Tecnologia Optrônica, Equatorial Sistemas, Orbital Engenharia e Kryptus Segurança da Informação, como coexecutoras, foram as empresas vencedoras do edital de Subvenção Econômica à Inovação na temática “Satélite de pequeno porte de Observação da Terra de alta resolução”.
 
Esse projeto permitirá que as empresas vencedoras continuem a desempenhar um importante papel na indústria espacial Brasileira, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento de alta tecnologia no país.

Comentários