SpaceX Recebe da FCC dos EUA a Autorização Para Colocar 7500 Satélites Starlink de Segunda Geração em Órbita

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue agora uma notícia publicada ontem (02/12) no site português “Pplware”, destacando que a SpaceX do Megalomaníaco Elon Musk recebeu da 'Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC)' a autorização para colocar 7500 Satélites Starlink  de segunda geração em órbita terrestre. Saibam mais sobre essa notícia pela matéria abaixo. 
 
Brazilian Space 
 
CIÊNCIA
 
SpaceX Recebe Autorização Para Enviar 7500 Satélites Starlink de Segunda Geração
 
Por Pplware 
02 de Dezembro de 2022
Fonte: site Pplware - https://pplware.sapo.pt
 
A SpaceX está a iluminar os nossos céus com satélites que fornecem às zonas mais remotas do globo internet de qualidade superior. O objetivo da empresa ainda não está nem perto de ser alcançado, mas a sua constelação de satélites continua a crescer.
 
A empresa recebeu agora autorização para colocar 7500 satélites Starlink de segunda geração em órbita terrestre... mas num valor bastante inferior ao solicitado.
 

A SpaceX pediu autorização à Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC) para implantar 29.988 satélites Starlink de segunda geração em 2020. O processo avançou agora com uma autorização parcial.
 
A comissão deu à empresa o aval para construir, colocar em órbita e operar até 7.500 satélites para sua constelação de segunda geração, nas altitudes de 525 km, 530 km e 535 km. Em comunicado, a FCC disse que a aprovação de 7.500 satélites para a constelação permitirá que a SpaceX forneça internet de banda larga para utilizadores em todo o mundo, mesmo em zonas remotas.
 

Contudo, a FCC está a limitar o número de satélites que a SpaceX pode implantar, pelo menos para já. Isto acontece devido a às preocupações atuais sobre detritos orbitais e segurança espacial. A entidade refere que a concessão limitada ajudará a manter um ambiente espacial seguro e protegerá outros operadores de satélites e terrestres de interferências prejudiciais.
 
Várias empresas, incluindo a NASA levantaram preocupações sobre o plano da SpaceX de implantar 30.000 satélites adicionais, considerando que a FCC já concedeu permissão para lançar 12.000 satélites Starlink de primeira geração.
 
Numa carta da NASA dirigida à FCC, foram abordados temas como os impactos potenciais de uma constelação expandida para suas missões científicas e de voos espaciais tripulados. Um grande número de satélites Starlink poderia causar um aumento nos riscos de colisão e levar a menos janelas de lançamento.

Comentários