Segundo Representante da CAST, a 'Estação Espacial Chinesa Tiangong-3' Poderá Ser Ampliada

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então amigos, segue agora uma notícia postada ontem (09/12) no site ‘Olhar Digital’ destacando que segundo o que disse o comandante do sistema da estação na Academia Chinesa de Tecnologia Espacial (CAST), o Sr. Wang Xiang, a China poderá ampliar a sua Estação Espacial Tiangong-3. Saibam mais sobre essa história pela matéria abaixo.
 
Brazilian Space 
 
CIÊNCIA E ESPAÇO
 
Corrida Espacial: Estação da China Pode Ser Ampliada 
 
Pelo projeto inicial, a estação Tiangong teria o formado T já alcançado. No entanto, pode ser que mais um módulo seja enviado para o complexo orbital
 
Por Flavia Correia
Editado por Lucas Soares
09/12/2022 - 15h40
Atualizada em 09/12/2022 - 16h25
Via: Website Olhar Digital - https://olhardigital.com.br
 

Depois de anunciar a conclusão da construção da estação espacial Tiangong, a China pode acabar ampliando o complexo orbital e talvez usá-lo para ajudar a avaliar as tecnologias necessárias para uma possível exploração humana da Lua.
 
Imagem: Alejo Miranda – Shutterstock
Pelo projeto inicial, a estação Tiangong teria o formado T já alcançado. No entanto, pode ser que mais um módulo seja enviado para o complexo orbital.
 
É o que disse Wang Xiang, comandante do sistema da estação na Academia Chinesa de Tecnologia Espacial (CAST). “Como uma estação espacial, estamos no início de nossa aplicação e desenvolvimento”, declarou Wang à emissora de TV estatal China Central Television (CCTV).
 
Nos últimos seis meses, o país lançou dois módulos para a estação, supostamente completando o complexo orbital em forma de T. Mas, segundo Wang, um “módulo de extensão” poderia ser lançado para atracar com a parte dianteira de Tiangong.
 
“Esse módulo deixaria mais espaço para os veículos que chegassem atracarem e ofereceria um ambiente maior e mais confortável para os membros da tripulação, além de oferecer mais espaço para experimentos científicos, dentro e fora da estação”, disse Wang à CCTV. “Por exemplo, se vamos realizar a exploração lunar tripulada no futuro, então temos algumas das tecnologias de espaçonaves – até mesmo algumas da nova geração de tecnologias – que podem ser verificadas no espaço sideral”.
 
Há poucos dias, um trio de taikonautas (como são chamados os astronautas da China) acabou de retornar de uma temporada de seis meses na estação Tiangong. A cápsula de retorno da missão Shenzhou-14, transportando Chen Dong, Liu Yang e Cai Xuzhe, caiu de paraquedas no local de pouso de Dongfeng, na Mongólia Interior do norte da China.
 
“Concluímos as missões em órbita seguindo o plano. Todos os astronautas saíram da cabine com boa saúde e tudo foi implementado como planejado. Todo o voo tripulado foi perfeito, sem qualquer anormalidade”, disse Shao Limin, vice-gerente tecnológico de sistemas de espaçonaves tripuladas da CAST.
 
A tripulação da Shenzhou-14 foi lançada para a estação espacial em 5 de junho. Durante seu período no espaço, eles supervisionaram cinco atracações de espaçonaves na estação, fizeram três caminhadas espaciais e conduziram uma variedade de experimentos científicos e tecnológicos.
 
Eles se reuniram com a tripulação da missão Shenzhou-15 por cinco dias, período em que o complexo orbital teve sua capacidade máxima lotada pela primeira vez. Os taikonautas Fei Junlong, Deng Qingming e Zhang Lu também ficarão no laboratório orbital chinês por seis meses.

Comentários