Como Havíamos Anunciado, Avião Jumbo Chegou Ontem (03) a São Luís-MA Com as Partes do 'Foguete Sul-Coreano ‘HANBIT-TLV’

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma notícia postada no dia de ontem (03/12) site ‘Aeorin.net’ destacando que, como já havíamos anunciado, o voo do Jumbo 747 da empresa área ‘National Airlines’, dos EUA, pousou ontem no Aeroporto de São Luís, no Maranhão, tendo abordo as partes do Foguete Sul-Coreano ‘HANBIT-TLV’ que será lançado em breve do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA). A aterrissagem do Jumbo cargueiro foi acompanhada por centenas de pessoas.
 
Pois é amigos, chegou o foguete sul-coreano e assim começa uma corrida contra o tempo para cumprir o prazo pré-estabelecido. Será que conseguirão? Vamos aguardar os acontecimentos.
 
Aproveitamos desde já para agradecer ao nosso leitor maranhense Edvaldo Coqueiro pelo envio dessa notícia. 
 
EMPRESAS AÉREAS
 
Centenas Se Reúnem Para Ver o 1º Pouso de Um Certo Boeing 747 em São Luís, no Maranhão
 
A chegada do primeiro Jumbo cargueiro Boeing 747 em São Luís, no Maranhão, foi acompanhada por centenas de pessoas neste sábado (3) à noite.
 
Por Carlos Martins
3 de dezembro de 2022
Fonte: Site Aeroin.net - https://aeroin.net
 
Imagem: Cargospotter, via YouTube

Como o AEROIN anunciou desde o inicio, com exclusividade, a chegada inédita do Jumbo cargueiro na capital maranhense teve um motivo mais do que especial: trazer partes de um foguete para ser lançado em Alcântara em breve, um dos melhores centros de lançamento do mundo. 
 
O voo foi operado pela National Airlines, dos EUA, e teve origem na Coreia do Sul, vindo posteriormente a aterrissar no início desta noite no Brasil. 
 
Desta forma, ver o pouso do Jumbo virou o programa de sábado à noite para centenas de pessoas. Elas se concentraram numa avenida próxima do Aeroporto Internacional de São Luís e vibraram ao ver o 747, confira abaixo. 
 


Imagens da carga também surgiram na internet, mostrando as várias partes do foguete dentro do deck do 747, que tem espaço de sobra para isso.
 

 
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Comentários