Pequeno Helicóptero 'Ingenuity' da NASA Testa Seu Novo Software Realizando o Seu '37º Voo' em Marte

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma notícia postada ontem (21/12), no site “Canaltech”, destacando que no dia sábado (17) o helicóptero ‘Ingenuity’ sobrevoou a superfície de Marte pela 37ª vez e agora para testar seu novo software. Saibam mais pela matéria abaixo.
 
Brazilian Space
 
Home - Ciência - Espaço
 
Helicóptero Ingenuity Faz Seu 37º Voo em Marte e Testa Seu Novo Software
 
Por Daniele Cavalcante
Editado por Patrícia Gnipper
21 de Dezembro de 2022 às 18h37
Fonte: NASA 
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br
 
Fonte: NASA/JPL-Caltech

O helicóptero Ingenuity sobrevoou a superfície de Marte pela 37ª vez, agora para testar seu novo software. O voo ocorreu no sábado (17) e as imagens foram compartilhadas nas redes sociais da NASA na segunda-feira (19).
 
Foi um voo de 55,2 segundos de duração ao longo de 62 metros na horizontal e 10 metros de altitude. Os principais objetivos eram reposicionar o Ingenuity e testar os recursos do novo software de voo.
 
Instalado no mês passado, o novo software ajuda o Ingenuity a evitar riscos durante o pouso por meio de mapas de elevação do terreno marciano. O procedimento foi realizado antes do voo n. 34, em novembro.
 
Em voos anteriores a esse, os operadores do helicóptero precisavam encontrar “aeródromos”, ou seja, locais apropriados para o pouso, livres de pedras ou outros obstáculos — algo difícil de achar na Cratera Jezero, local de investigação da dupla Perseverance-Ingenuity.
 
Com o novo software, a câmera de navegação voltada para baixo do Ingenuity é usada para prevenir os perigos no pouso de modo mais autônomo. Durante o voo, o Ingenuity agora identifica o lugar mais adequado e seguro e se desvia para o aeródromo detectado após se preparar para pousar.
 
Após o sucesso do último voo, o Ingenuity já viajou um total de 7.479 metros e permaneceu no ar por quase 62 minutos, segundo registro de voo da NASA. O helicóptero continua saudável e deve realizar mais voos, testando a tecnologia para abrir novas perspectivas de missões no Planeta Vermelho em um futuro próximo.

Comentários