'Missão dearMoon': Bilionário Japonês Anuncia os Nomes dos Seus '8 Convidados' Para Missão Com a SpaceX em Torno da Lua

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Amigos, eu creio que todos já devem ter ouvido falar da tal ‘Missão dearMoon’, né verdade? Não? Pois é, em 2018 esse projeto de uma missão privada tripulada em torno da Lua, foi anunciada bilionário japonês, Yusaku Maezawa, para ser realizada pela espaçonave do universo de ficção científica da SpaceX, a tal Starship.
 
Pois então, acontece amigos que essa missão que está prevista para ocorrer em 2023 (kkkkkkkkkkkk) teve recentemente anunciada pelo Sr. Maezawa os nomes dos oito tripulantes escolhidos por ele para esta missão, mas segundo o próprio, a missão esta na dependência da coisa ficar pronta. Saibam mais abaixo pela matéria do site Olhar Digital do dia de ontem (09/12).
 
Brazilian Space 
 
CIÊNCIA E ESPAÇO
 
Bilionário “Aluga” Foguete Para Levar Convidados ao Espaço
 
Agora, resta aguardar como a Starship irá atuar para cumprir a missão, já que a nave ainda não obteve autorização para deixar a Terra
 
Por Isabela Valukas Gusmão
Editado por Lucas Soares
09/12/2022 - 18h48
Via: Website Olhar Digital - https://olhardigital.com.br
 

O bilionário japonês, Yusaku Maezawa, divulgou a lista de oito pessoas que viajarão com ele na missão dearMoon, que utilizará uma espaçonave da SpaceX para voar ao redor da Lua, em 2023. Maezawa, que fez fortuna como varejista de moda on-line, declarou em um vídeo que espera “que todos [participantes do voo] reconheçam a responsabilidade que vem com deixar a Terra, viajar para a Lua e voltar”.
 
O lançamento dessa missão está previsto para acontecer em 2023, porém há risco de atraso, já que a nave Starship não foi aprovada nem para realizar uma viagem orbital ao redor da Terra, e muito menos para um voo para a Lua, como propõe a viagem do bilionário. A SpaceX aguarda a aprovação da Administração Federal de Aviação em relação aos requisitos de avaliação ambiental em seu local de lançamento no sul do Texas (EUA).
 
Os escolhidos para embarcar na viagem foram: Steve Aoki, que é D.J., produtor e artista de música eletrônica; Tim Dodd, criador do canal “Everyday Astronaut” no YouTube; Yemi A.D., artista e coreógrafo; Karim Iliya, que é fotógrafo e ilustrou publicações como a National Geographic Magazine; Rhiannon Adam, um fotógrafo premiado; Brendan Hall, cineasta de projetos como o documentário “Blood Sugar Rising” sobre diabetes nos Estados Unidos; Dev Joshi, um “ator de televisão indiano; e T.O.P., um rapper sul-coreano conhecido por ser o líder da boy band Big Bang. Ainda, haverá dois membros de apoio: a dançarina Miyu e a snowboarder Kaitlyn Farrington.
 
O projeto dearMoon de Maezawa foi anunciado em 2018, após um controverso “concurso de namoradas” para uma missão espacial já extinta. Quando as inscrições para dearMoon foram abertas em agosto de 2021, o bilionário não especificou quais qualificações eram necessárias para se juntar à missão. Em dezembro de 2021, o varejista voou para a Estação Espacial Internacional (ISS) junto com seu cinegrafista, Yozo Hirano, e diferentes cosmonautas russos na espaçonave Soyuz durante o lançamento e pouso. 
 
Missão Depende da Nave Starship 
 
Agora, resta aguardar como a Starship, que também foi encarregada de colocar astronautas da NASA na Lua durante algumas missões do programa Artemis, irá atuar para cumprir a missão. A ida de não-astronautas para o Espaço parece estar cada vez mais comum. Dennis Tito, um outro bilionário, reservou um assento em 2021 para ele e sua esposa Akiko participarem de uma missão espacial, além deles outras pessoas serão anunciadas para integrarem a equipe.

Comentários