Startup Brasileira 'Edge of Space' Realiza Com Sucesso o Teste de Um 'Motor-Foguete Dual' Com Tecnologia de Propelente Inovadora

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Por Duda Falcão
 
Pois então amigos, enquanto o tal edital do Foguete de Capacitação e Treinamento da FINEP (veja o resultado aqui) teve a seriedade da sua condução colocada em dúvida pelo resultado preliminar da sua '2ª Etapa (Etapa de Mérito)', hoje a tarde o BS recebeu a informação que intitula essa nota, oriunda da startup Edge Of Space (https://www.edgeofspace.com.br/#home), uma das empresas que está participando deste edital.
 
Segundo o Eng. José Miraglia, a empresa vem desenvolvendo um projeto de um motor-foguete dual que utiliza uma tecnologia de propelente inovadora desenvolvido pela Edge em parceria com uma grande empresa do setor de defesa (infelizmente não podemos ainda divulgar qual). Espera-se com isso que essa nova e revolucionaria tecnologia venha no futuro aumentar o alcance dos foguetes de propulsão sólida. Veja no vídeo abaixo os dois primeiros testes desse motor realizado este mês de julho.
 

Ainda segundo a informação passada ao BS, os Eng. Vanderlei Neias Júnior e José Miraglia são quem estão à frete deste projeto com apoio de toda equipe de engenharia da Edge of Space, e que em breve a empresa estará testando um motor-foguete (buster) de maior porte se utilizando deste novo propelente.
 
Sendo assim amigos leitores, já que a FINEP e seus apoiadores acadêmicos (rsrsrsrsrs) insistem a dar mérito a quem não faz por merecer, cabe ao BS trazer para Sociedade informações como essa que atestam verdadeiramente as empresas que realmente estão qualificadas nessa área de foguetes no país. Afinal amigos, de conversa fiada e bonita o mundo tá cheio, mas foram os realizadores que construiram a sociedade em que vivemos.

Comentários

  1. Muito bom, importante o trabalho do B.S. de trazer pra gente essas informações, se não fosse por vcs nem ficaria sabendo. Parabéns para a equipe do Edge, minha posição política é cética do setor privado mas no setor espacial só vejo futuro neles aqui pro Brasil se o PEB não deixar de ser de brinquedo.

    ResponderExcluir
  2. Prezado João Vitor, Agradecemos pela sua participação e pelo reconhecimento. Muito bom saber que estamos trazendo conteúdo que agrega conhecimento ao nosso leitor / espectador.

    ResponderExcluir

Postar um comentário