Estudantes de Internato Suíço Criam 'Habitat Espacial' Que Cabe Dentro da Starship da SpaceX

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma notícia publicada hoje (25/07) no site “Canaltech”, destacando que estudantes de um internato suíço chamado ‘Institut auf dem Rosenberg’ criaram um habitat espacial que cabe dentro da tal Starship da SpaceX.
 
Olha ai amigos, a ‘Comunidade de Musqueiros’ está em festa, vamos comemorar, pois agora só faltam desenvolver o ‘Spar’, a ‘Piscina Aquecida’, o ‘Hotel’, a ‘Boate’, o ‘Cinema’ e tudo mais que esse maluco disse que faria para transformar o seu tanque de água estilizado numa espécie de transporte transmarciano de luxo, rsrsrsrs.
 
Porém amigos, apesar dessa iniciativa suíça, parece que essa ideia não está indo muito bem não para SpeceX, pois já estamos no segundo semestre de 2022 e esse trambolho espacial sequer ainda conseguiu se afirmar como uma nave espacial de verdade, e vale lembrar, o prazo dado por esse marqueteiro de ‘boca grande’ (estão lembrados?), vai expirar no final desse ano.
 
No entanto amigos, reconheço que pessoas como o Sr. Elon Musk são necessárias em cada geração (desde que monitoradas com responsabilidade pelos órgãos competentes), pois motivam com as suas loucuras o avanço rápido das pesquisas, como por exemplo neste caso dos estudante suíços. 
 
Brazilian Space 
 
Home - Ciência - Espaço
 
Estudantes Suíços Criam Habitat Espacial Que Cabe Dentro da Starship
 
Por Rafael Rigues 
25 de Julho de 2022 às 16h51 
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br
 
Fonte: Institut auf dem Rosenberg / SAGA

Estudantes com idade entre 6 e 18 anos do internato suíço Institut auf dem Rosenberg trabalharam com a empresa de arquitetura dinamarquesa SAGA Architects para projetar um habitat espacial que poderá um dia ser levado ao espaço pela Starship, espaçonave sendo desenvolvida pela SpaceX.
 
Batizado de Rosenberg Space Habitat (RSH), o habitat é a maior estrutura em polímetro produzida em impressão 3D, com 23 metros de altura. O tamanho foi propositalmente limitado à capacidade de carga da Starship. O material foi escolhido por ser mais leve que o concreto, normalmente usado na impressão de casas e estruturas de larga escala, e inclui um estabilizador UV para aumentar sua durabilidade mesmo quando exposto aos níveis mais altos de radiação ultravioleta no espaço.
 
As paredes externas do RSH foram impressas em Milão, na Itália, enquanto o interior foi construído em Copenhagem, na Dinamarca, em parceria com empresas como a Camozzi e Ingersol. O espaço interno foi projetado para dois ocupantes e é dividido em 3 andares: o primeiro é dedicado à higiene e também abriga um laboratório e uma oficina. O segundo é dedicado a trabalho, recreação e entretenimento, e o terceiro é voltado à privacidade e descanso.
 
(Imagem: Institur auf dem Rosenberg / SAGA)
Visão externa (à esquerda) e interna do RSH. Estrutura foi impressa em 3D, e projetada para caber dentro da Starship.

O RSH está instalado no Future Park, um espaço no instituto onde os estudantes podem conduzir pesquisas e executar projetos sob a supervisão de professores e especialistas em ciência, tecnologia e design. Experimentos realizados no RSH explorarão o bem-estar humano, testando hardware e software e desenvolvendo ferramentas de monitoramento para sistemas de controle remoto de missão. Os alunos também explorarão a importância da estimulação sensorial em ambientes remotos com instalações de luz, som e cheiro.
 
“O Rosenberg Space Habitat é de última geração em habitats espaciais analógos. Foi desenvolvido em tempo recorde, desde os esboços iniciais até o habitat final totalmente funcional em apenas alguns meses”, disse Sebastian Frederiksen, fundador da SAGA Space Architects.
 
“Além disso, este é um ótimo exemplo de como trabalhar com o espaço sideral também está ampliando os limites da tecnologia e da arquitetura aqui na Terra, pois esta é a ‘casa’ de plástico impressa em 3D mais alta do mundo. Este é apenas o começo do habitat, e agora a pesquisa e a educação vão começar. Espero que possamos aprender muito sobre como viver na Lua”, afirmou.

Comentários