China Já Planeja 'Turismo Espacial' Para o Ano Que Vem

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então, segue abaixo uma notícia postada ontem (14/07) no site ‘Olhar Digital’, destacando que a China já planeja realizar ‘Turismo Espacial’ no ano que vem.
 
Pois é amigos, foi isso que reiteramos em nossa live semanal ‘Espaço Cultural’ na noite de ontem (veja aqui). Afinal, está mais que claro que a China não está brincando de fazer ‘Programa Espacial’ como fazemos aqui nesta República das Bananas.
 
Assim sendo amigos quem planta, evidentemente colhe, sendo o resultado fruto da escolha feita. Portanto amigos, os chineses sabem fazer boas escolhas, enquanto esses gestores incompetentes que temos aqui, em sua maioria, só sabem fazer suas necessidades fora das latrinas.
 
Brazilian Space 
 
Ciência e Espaço
 
China Planeja Turismo Espacial Já no Ano Que Vem
 
Por Isabela Valukas Gusmão
Editado por Lucas Soares
14/07/2022 17h01
Via: Website Olhar Digital - https://olhardigital.com.br
 

A CAS Space é uma companhia chinesa de foguetes vinculada à Academia Chinesa de Ciências, que pretende fomentar o turismo espacial com viagens curtas ao espaço já no próximo ano.
 
“Graças ao rápido desenvolvimento de tecnologias espaciais, uma viagem ao espaço para pessoas comuns não é mais uma fantasia, está se tornando realidade”, disse o fundador da CAS Space e cientista de foguetes, Yang Yiqiang, em entrevista ao portal China Daily. 
 
Yiqiang contou que se tudo ocorrer como o planejado, cada viagem poderá transportar cerca de sete turistas por vez a uma altitude de mais de 100 quilômetros. Essa distância equivale a cerca de 10 vezes a altitude de cruzeiro alcançada por um avião comercial. 
 
A Viagem Espacial Vai Sair do Papel 
 
O programa de turismo espacial será aberto para qualquer pessoa, portanto, quem quiser se aventurar no espaço com a companhia, terá que desembolsar o valor de 300.000 dólares, aproximadamente 1.625.520 reais. Além disso, o turista receberá um treinamento simplificado que é comumente aplicado aos astronautas chineses.  
 
Os passageiros poderão atravessar a linha de Karman, que é considerada pelos cientistas como o limite entre a atmosfera terrestre e o espaço sideral. A linha fica a 100 quilômetros de altitude do nível do mar. 
 
Segundo o CEO da CAS Space, a viagem proposta pela empresa terá duração suficiente para que os turistas apreciem a vista das estrelas e da terra. Ainda, os passageiros terão a oportunidade de experimentar a sensação de um ambiente sem gravidade.
 
A CAS Space assinou um acordo de cooperação com uma importante agência de viagens estatal chinesa, para que em conjunto possam explorar o mercado de turismo espacial. 
 
Pioneiro na Área 
 
O primeiro turista espacial do mundo foi o engenheiro e multimilionário norte americano Dennis Tito. Ele e mais dois cosmonautas russos, juntaram-se à missão russa Soyuz TM-32 e passaram quase oito dias no espaço. Desde então, mais de 10 pessoas em todo o mundo entraram no espaço desta forma, incluindo o brasileiro Victor Hespanha, que foi em um voo da Blue Origin.

Comentários