'Pion Labs' Apresenta Projeto de 'Foguete Híbrido' Para o Edital do Foguete de Treinamento do MCTI/FINEP

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Vocês estão lembrados do tal edital do 'Protótipo de Foguete de Capacitação e Treinamento' do MCTI? Aquele mesmo lançado no início de fevereiro desse ano pelo risonho ex-Ministro Marcos Pontes em uma cerimônia cheia de confetes em São José do Campos-SP? Pois então amigos, acontece que essa manhã recebi interessantes informações de uma das startups que está participando deste edital, mais precisamente a PiON Labs.
 
Segundo o seu CEO, o jovem Eng. Calvin Trubiene, a 'PION Labs' está participando deste edital com um projeto de foguete de propulsão híbrida denominado FTH (Foguete de Treinamento Híbrido), sendo certamente um dos fortes candidatos para vencer este edital, ao lado dos protótipos da Acrux Aerospace Technologies e da Edge of Space, as únicas empresas realmente competentes nesta disputa.
 
Ainda, segundo o CEO da PION, o FTH foi projetado com base nos resultados alcançados com sucesso em foguete em escala com sistema de propulsão híbrida que atingiu TRL 7. Abaixo amigos leitores segue algumas das características deste Foguete FTH:
 

Motor em escala que validou o TRL.

Pois então caros amigos, veja como são as coisas, mesmo vivendo num universo complemente hostil para esse tipo de desenvolvimento no país, nós do BS ficamos muito contentes em observar que as três principais startups espaciais brasileiras dessa área de foguetes e tecnologias associadas, estão avançando e se esforçando muito para mudar esse estado de coisa, e assim dotar finalmente o país da tecnologia que necessitamos nesta área. Porém amigos, falta ainda um lançador orbital, e infelizmente estamos muito longe de alcançamos este objetivo com essa gente incompetente e corrupta dando as cartas. 
 
Avante FTH

Comentários