Enquanto o 'GT ARTEMIS' do MCTI Não Dá 'Sinal de Vida', a China Anunciou Já Está Testando o Motor-Foguete Que Levará Seus Astronautas Para Lua.

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma notícia publicada dia (29/06) no site “Canaltech”, destacando que a China Aerospace Science and Technology Corporation (CASC) anunciou que já está testando o motor-foguete que levará astronautas à Lua.
 
Pois é amigos, olha ai, não é piada não, os Chineses estão chegando, e dentro de aproximadamente 10 a 15 anos, já teremos na superfície de Lua seres humanos de diversos países vivendo em bases lunares, e quem sabe até mesmo ‘bebês’ nascendo por lá, os primeiros LUNÁTICOS, rsrsrsrs, por assim dizer.
 
No entanto, na República das Bananas, enquanto aqueles que querem e realmente produzem algo de positivo no setor, continuam aguardando por um sinal de vida do tal ‘GT ARTEMIS’ do MCTI, infelizmente, o fraco presidente da nossa Agência Espacial de Brinquedo (AEB) insiste propagando fantasias pela mídia, que na sua maioria é ignorante e desinteressada ou conivente com essas falácias, usando, por exemplo, ‘pérolas’ como essa aí de baixo. Triste, mas a história está registrando e o país pagando um alto preço pela incompetência deste senhor e de sua Agência de Brinquedo.
 

Brazilian Space 
 
Home - Ciência – Espaço
 
China Testa Com Sucesso Motor de Foguete Que Levará Astronautas à Lua 
 
Por Rafael Rigues 
29 de Junho de 2022 às 16h15 
Fonte: Space
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br
 
Fonte: Shutterstock

A China Aerospace Science and Technology Corporation (CASC) anunciou recentemente que os primeiros testes de um novo motor de foguete, que será usado em missões tripuladas à Lua, foram completados com sucesso.
 
Segundo a agência de notícias Xinhua, o motor foi aprovado nos testes de ignição e queima de longa duração, o que significa o projeto que está pronto para deixar a fase de protótipo e iniciar a produção das primeiras amostras. 
 
(Imagem: CASC)
Teste de disparo do motor do terceiro estágio do próximo foguete tripulado chinês, que está sendo projetado para enviar astronautas à Lua.

No início deste ano a China publicou um “white paper” detalhando seus principais objetivos na exploração espacial para os próximos anos (até 2025). A linguagem usada no texto indicava que o país espera fazer o primeiro lançamento de um novo veículo tripulado no final do período.
 
A primeira versão a ser testada será um foguete de dois estágios, capaz de enviar uma espaçonave de próxima geração para a estação espacial Tiangong. Uma versão maior, com três estágios e o novo motor, será capaz de enviar uma versão maior da espaçonave à Lua, potencialmente antes do final desta década.
 
Com os atrasos no programa Artemis, temos um potencial "repeteco" da primeira edição da corrida espacial rumo à Lua, desta vez entre EUA e China. Quem cravará sua bandeira em nosso satélite desta vez?

Comentários