Meteoro Assustador Foi Visto nos Céus de Vários Estados dos EUA

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma notícia postada ontem (25/07) no site ‘Olhar Digital’, destacando que um Meteoro assustador foi visto nos céus dos EUA na noite da ultima sexta-feira (22/07). 
 
Pois é amigos e amigas, vejam abaixo o vídeo que acompanha essa notícia, é realmente assustador. 
 
Brazilian Space 
 
CIÊNCIA E ESPAÇO
 
Meteoro é Visto nos Céus dos EUA; Assista ao Vídeo 
 
Por Isabela Valukas Gusmão
Editado por Lucas Soares
25/07/2022 13h51
Fonte: Newsweek
Via: Website Olhar Digital - https://olhardigital.com.br
 

A American Meteor Society (AMS) recebeu cerca de 150 relatos de cidadãos que afirmam ter visto um meteoro super brilhante, também conhecido como fireball, na madrugada da última sexta-feira (22). 
 
A maioria dos depoimentos veio do estado americano de Indiana, mas moradores de outros locais dos Estados Unidos incluindo Alabama, Iowa, Wisconsin, Ohio, Missouri, Illinois e Kentucky também relataram ter visto o evento. 
 
Os meteoros, também conhecidos como estrelas cadentes, são detritos espaciais que adentram a atmosfera terrestre em alta velocidade e acabam queimando durante esse processo. A alta temperatura que o objeto atinge leva ao derretimento dos compostos químicos que formam os rastros de luz que vemos no céu, geralmente, durante o período noturno. 
 
Confira o vídeo incrível, disponibilizado pela AMS, do momento em que o fenômeno é capturado durante sua passagem pelos céus de Indiana: 
 

A AMS acredita que a bola de fogo, reportada na madrugada da última sexta-feira (22), entrou na atmosfera da Terra sobre a cidade de Advance, em Indiana, e se desintegrou acima da área de Burlington, ao norte da capital do estado, pois não houve uma grande quantidade de relatos. 
 
Robert Lunsford, coordenador do relatório sobre a ocorrência da AMS, declarou que, com base nos relatórios das testemunhas oculares, a trajetória do objeto provavelmente durou de três a cinco segundos. 
 
O coordenador também disse que este evento partiu de uma “ocorrência aleatória”, pois não está associado a nenhuma chuva de meteoros em particular. Isto porque a maioria das chuvas de meteoros atingem o pico pouco antes do amanhecer, enquanto esta estrela cadente foi por volta das duas horas da manhã.

Comentários