Equipe da FAB Esteve Visitando no Início de Junho Passado o 'Laboratório de Pesquisa da USAF'

Olá leitores e leitoras do BS! 
 
Segue abaixo uma curiosa notícia postada ontem (01/07) no site ‘Cavok Brasil’ destacando que uma pequena equipe de membros da Força Aérea Brasileira (FAB) estiveram no início de junho em visita ao Laboratório de Pesquisa da Força Aérea dos EUA (USAF). 
 
Pois então, já disse aqui em um dos meus artigos recentes como é importante e crucial para o Brasil que as nossas Forças Armadas (não só a FAB) tenham seus institutos de pesquisas voltados para o desenvolvimento espacial (o Espaço é o futuro), mas que faça desses institutos órgãos realmente produtivos e eficientes, coisas que não ocorre mais, por exemplo, com o velho e mal gerido IAE do DCTA. Algo que tem que ser feito urgentemente, pois o futuro, repito, está no espaço, e o COMAER tem de entender isso definitivamente, ou poderemos pagar um alto preço pela falta desse entendimento.
 
Espero sinceramente que, os profissionais enviados para essa visita ao Laboratório da USAF sejam realmente militares comprometidos e nacionalistas, indivíduos que tenham consciência da sua importância para a segurança de seu país e da responsabilidade que os mesmos têm para com a sua Sociedade. É claro que de nada adianta ter na corporação, profissionais comprometidos (sejam civis ou militares) com as suas funções, e não especificamente com suas carreiras e interesses pessoais (pelo menos não a curto prazo) se os seus gestores superiores forem gente incompetente e mal intencionada. Porém, se essa nova mentalidade vier continuadamente se espalhar pela corporação militar em questão, chegará a longo prazo a aqueles que hoje são subordinados, mas amanhã poderão está dando as cartas. Quem sabe, né? É a única esperança que resta a este cidadão brasileiro revoltado, preocupado e desiludido. 
 
Brazilian Space 
 
HOME – MILITAR - FORÇA AÉREA BRASILEIRA
 
Equipe da Força Aérea Brasileira Visita Laboratório de Pesquisa da USAF
 
Por Fernando Valduga 
01/07/2022 - 07:00 
Fonte: Cavok Brasil - https://www.cavok.com.br
 
(Foto: U.S. Air Force / Marc Denofio)
Membros da Força Aérea Brasileira testam a tecnologia de conscientização do domínio espacial em 7 de junho de 2022 na Diretoria de Informações do Laboratório de Pesquisa da Força Aérea em Rome, Nova York.

A Diretoria de Informações do Laboratório de Pesquisa da Força Aérea dos EUA (USAF) recebeu uma delegação de oficiais e líderes alistados do Comando de Operações Aeroespaciais da Força Aérea Brasileira (FAB) em 7 de junho em várias instalações em Rome, Nova York.
 
O general Heraldo Luiz Rodrigues, comandante do comando, conhecido pela sigla COMAE, e sua equipe visitaram o AFRL para entender melhor os programas espaciais controlados e os sistemas de combate não tripulados.
 
A visita foi realizada por meio do Programa de Parceria Estadual da Guarda Nacional, que une a Guarda Nacional estadual a militares estrangeiros. Nova York iniciou uma parceria estadual com o Brasil em 2019.
 
Os brasileiros, acompanhados pelo coronel William McCrink III, comandante da 174ª Ala de Ataque da USAF, receberam um briefing sobre operações espaciais, pesquisa, desenvolvimento, aquisição, lançamento e operação de sistemas de reconhecimento aéreo necessários para fornecer suporte e operações espaciais contínuas com consciência espacial controlada. Rodrigues e sua equipe também receberam um briefing abrangente sobre os programas, parcerias e oportunidades de colaboração do AFRL. A equipe brasileira também visitou o 222º Esquadrão de Comando e Controle e o Setor de Defesa Aérea Oriental, ambos baseados em Rome, Nova York.
 
“Estamos interessados em melhorar as relações entre a USAF e nós”, disse Rodrigues. “Essas oportunidades são significativas para nós”.
 
O coronel Fred Garcia, diretor da Diretoria de Informações do AFRL e comandante do Destacamento 4, disse que hospedar os brasileiros é importante para a solidariedade com os parceiros internacionais à medida que avançamos nas pesquisas para os programas de combate e espaço. Ele também explicou que essas visitas promovem relações militares dos Estados Unidos para militares.

Comentários