NASA Adiou o Lançamento da Missão do 'Rover Lunar Viper' Que Irá Procurar Gelo na Lua

Olá leitores e leitoras do BS! 
 
Segue abaixo uma notícia postada ontem (19/07) no site ‘Olhar Digital’, destacando que a NASA adiou para 2024 o lançamento do ‘Rover Viper’ quer irá procurar gelo na Lua.
 
Pois é amigos, infelizmente mais um atraso na busca pela conquista da Lua, mas situações como esta fazem parte deste negocio chamado ’ESPAÇO’. O que não faz parte é se gastar quase trinta anos para se desenvolver um projeto especifico, como ocorre comumente nesta Republica das Bananas, e às vezes, apesar do investimento feito, sequer é entregue algo no final.
 
Brazilian Space 
 
Ciência e Espaço
 
NASA Adia Lançamento de Rover Para Procurar Gelo na Lua
 
Por Isabela Valukas Gusmão
Editado por Lucas Soares
19/07/2022 - 14h05
Via: Website Olhar Digital - https://olhardigital.com.br
 

O rover lunar Viper, desenvolvido com o objetivo de procurar gelo na superfície da Lua, teve seu lançamento adiado para 2024. De acordo com a NASA, o prazo é necessário para que mais testes sejam realizados no aterrador lunar comercial que ele irá transportar. 
 
Segundo um comunicado emitido pela agência nesta segunda-feira (18), “os testes adicionais visam reduzir o risco global do lançamento do Viper à lua”. A Astrobotic, empresa responsável pela construção da estrutura, não fez menção ao caso à imprensa ou em qualquer rede social. 
 
O caçador de gelo deveria aterrissar na região polar sul da Lua, em novembro de 2023, para avaliar a quantidade de água disponível para missões humanas, que a agência espera realizar a partir de 2025 com a missão Artemis, que deve ter seus primeiros lançamentos não-tripulados ainda neste ano. 
 
Planos para o Viper 
 
De acordo com informações divulgadas pela própria agência espacial norte-americana, o contrato comercial fechado com a Astrobotic para o Viber, receberá um aporte de 67,8 milhões de dólares adicionais para cumprir o trabalho extra, elevando o custo total para 320,4 milhões de dólares. 
 
A missão contratada em 2020 teve como valor máximo acordado 199,5 milhões de dólares, que se destinavam a cobrir todos os aspectos do lançamento e aterrisagem. 
 
A NASA e a Astrobotic tinham como objetivo lançar o rover lunar em dezembro de 2022, mas adiaram-no para 2023 a fim de promover atualizações no dispositivo e prolongar a sua vida e suas capacidades científicas.
 

Comentários