'VIII Festival Brasileiro de Minifoguetes' Foi Realizado Com Sucesso Pela BAR

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Por Duda Falcão
 
Pois então amigos, no período de 16 a 19/06 passado, foi realizado pela primeira vez na Região Sudeste a oitava edição do 'Festival Brasileiro de Minifoguetes'. Evento este que contou com a participação de nove equipes de fogueteiros e de duas startups espaciais de sete estados brasileiros (ES, MA, MG, PA, PR, RJ, SP)
 
O evento que é organizado pela BAR (Associação Brasileira de Minifoguetes/Brazilian Association Rocketry) vinha sendo realizado em Curitiba-PR desde a sua primeira edição, e após a interrupção causada pela pandemia, voltou a ser realizado, e desta vez em no 'Campus Urbanova da Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP)', em São José do Campos-SP.
 
Equipes que participaram do evento.

As equipes que participaram desta 'VIII Edição do Festival Brasileiro de Minifoguetes' foram as seguintes:
 
Beyond RD - UNIFEI - Itajubá-MG

Bravo Aerospace - UNIVAP - S.J. Campos-SP

Carcará RD - UEMA - São Luís-MA

CEB RD - Colégio Ed. Batista - Casimiro de Abreu-RJ

FEG Rocket - FEG/UNESP - Guaratinguetá-SP

FHO Rocket - Uniararas - Araras-SP

GESAM - UFRJ/Macaé - Macaé-RJ

GF Alpha Virginis - Entusiastas - Capanema-PA

HAM Rocket Team - UEM - Maringá-PR

Acelera Tecnlogias Espaciais - Startup - S.J. Campos-SP

2xi - Startup - Vitória-ES
 
Pois então amigos, esta edição do festival contou com 6 categorias, sendo uma exclusiva para ensino fundamental (tempo médio de voo) e uma de apogeu-exato exclusiva para alunos de ensino médio, além de 4 categorias de apogeu-exato livres. As Categorias foram a s seguintes:
 
* H50 - Ensino Médio
* H100
* H200
* H300
* H500
* H1K
 
Pois então, o BS um entusiasta deste evento desde a sua primeira edição em abril de 2014, reconhece o grande esforço pós-pandemia desprendido pela equipe da BAR e pelo seu presidente Gustavo Cirelli para realizar este importante evento que contou com o apoio de diversas organizações, e entre ela a nossa Agência Espacial de Brinquedo (AEB).
 
Continuaremos na torcida para que esse evento continue sendo realizado anualmente, voltando a obter os números de participantes de anos anteriores, para que assim o Foguetemodelismo brasileiro possa continuar se desenvolvendo, e quem sabe, fomentando novos profissionais para o Setor Espacial Brasileiro. Para maiores informações sobre o evento, visitem o site do mesmo pelo link:  https://sites.google.com/view/fbmf/home?authuser=0

Comentários