Rover Perseverance’ da NASA Fotografa Curioso 'Espaguete Espacial' na Superfície do Planeta Marte

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma curiosa notícia publicada ontem (15/07) no site “Canaltech”, destacando que o ‘Rover Perseverance’ da NASA, fotografou na última terça-feira (12/07) na superfície de Marte, o que parece ser um ‘punhado de espaguete’ no chão do planeta. 
 
Brazilian Space 
 
Home - Ciência - Espaço 
 
NASA Encontra "Espaguete" em Marte 
 
Por Rafael Rigues 
15 de Julho de 2022 às 17h05 
Fonte: NASA/JPL 
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br
 
Fonte: NASA/JPL

Parece que a NASA adicionou mais um item à sua coleção de "coisas estranhas vistas em Marte". Uma foto feita pelo rover Perseverance na última terça-feira (12) mostra o que parece ser um punhado de espaguete no chão do planeta.
 
A imagem, disponível no site da NASA, foi capturada às 16h56 (horário local em Marte) por uma das câmeras usadas para evitar obstáculos, instalada à frente e à direita do rover. É difícil ter uma ideia do tamanho do objeto tendo apenas areia e duas pedras como referência, mas ele não deve ter mais que alguns centímetros de diâmetro.
 
(Imagem: NASA/JPL)
O misterioso objeto fotografado pelo Perseverance.
 
A explicação mais plausível é que se trata de mais um pedaço de lixo gerado pela chegada do próprio Perseverance. Afinal, o robô não está muito longe dos locais onde encontrou seu paraquedas, a carenagem que o protegeu durante a descida e um pedaço de sua manta térmica.
 
Esta não é a primeira vez que o Perseverance registra imagens inusitadas: recentemente ele fotografou uma formação que lembra uma "cabeça de cobra" ao lado de uma "pedra equilibrista" sobre um pilar de rocha.
 
Seu irmão mais velho, o Curiosity, não fica atrás: só neste ano ele chamou a atenção por encontrar uma "porta alienígena" e "galhos" na superfície do planeta. Todos resultados de processos naturais de erosão e formação rochosa, que também ocorrem aqui na Terra.

Comentários