Os 'Emirados Árabes Unidos' Anunciou o Seu 1º Astronauta Para Uma Missão de Longa Duração à ISS

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma notícia publicada ontem (25/07) no site “Canaltech”, destacando que o presidente dos Emirados Árabes Unidos (EAU), Sheikh Mohamed bin Zayed bin Sultan Al Nahyan, anunciou no último domingo (25/07) o nome do primeiro astronauta árabe que participará de uma missão de longa duração a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS).
 
Pois é amigos, todo vez que vejo uma notícia como essa, não tenho como não fazer uma comparação com a pífia situação que se encontra as atividades espaciais brasileiras.
 
Pois então, recordo-me agora que, no período em que eu estava afastado do BS, mais precisamente em 03 de agosto de 2021,o Prof. Rui Botelho realizou uma interessante ‘live’ (reveja abaixo) intitulada de 60 ANOS DO PEB: Entre Comemorações, Frustrações e Expectativas’ que descreve com propriedade a vexatória e preocupante situação em que se encontra o nosso ‘Patinho Feio’ após 60 anos, vale a pena conferir. 

 
No mais amigos e amigas, só resta parabenizar aos Árabes pela seriedade e compromisso com que o seu governo e sociedade vem conduzindo as suas atividades espaciais na última década.
 
Avante EAU! 
 
Brazilian Space 
 
Home - Ciência - Espaço
 
Emirados Árabes Selecionam Seu 1º Astronauta Para Missão de Longa Duração à ISS 
 
Por Rafael Rigues 
25 de Julho de 2022 às 18h00 
Fonte: Space 
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br
 
Fonte: NASA

O presidente dos Emirados Árabes Unidos, Sheikh Mohamed bin Zayed bin Sultan Al Nahyan, anunciou neste domingo (25) o nome do primeiro astronauta árabe que participará de uma missão de longa duração a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS).
 
O escolhido foi Sultan AlNeyadi, de 41 anos. Ele voará como parte da missão Crew-6 da SpaceX, acompanhado pelos norte-americanos Stephen Bowen e Warren Hoburg, além do russo Andrey Fedyaev. A decolagem está planejada para abril de 2023.
 

AlNeyadi tem Ph.D. em tecnologia da informação e antes de ingressar no programa espacial dos Emirados Árabes era engenheiro de segurança de redes das forças armadas do país. Ele treinou como backup para Hazza Al Mansoori, que se tornou o primeiro astronauta dos Emirados Árabes em 2019, quando passou oito dias na ISS.
 
(Imagem: Mohammed Bin Rashid Space Centre)
Sultan AlNeyadi, primeiro astronauta dos Emirados Árabes a participar de uma missão de longa duração.
 
Como todos os astronautas em missões de longa duração à ISS, ele completou o treinamento básico de dois anos para candidatos a astronautas, incluindo simulações de caminhadas espaciais e treinamento de sobrevivência.
 
A "passagem" de AlNeyadi para a ISS foi garantida após um acordo entre os Emirados Árabes e a empresa norte-americana Axiom Space, anunciado em abril deste ano. A empresa tinha um assento garantido em um voo do programa comercial tripulado da NASA, conquistada quando ofereceu à agência uma vaga para enviar um astronauta ao espaço a bordo de uma espaçonave russa Soyuz.

Comentários