Congressista Propõem no Congresso dos EUA Conceder ‘Imunidade’ a Funcionários Que Vazem Informações Sobre OVNIs

Olá leitores e leitoras do BS! 
 
Segue abaixo uma notícia publicada ontem (09/07) no site “Sputnik Brasil”, destacando que uma ‘Emenda’ Introduzida no início deste mês pelo representante republicano ‘Mike Gallagher’ no Congresso dos EUA, propõem conceder ‘Imunidade’ a funcionários que vazem informações sobre OVNIs. 
 
Pois é amigos, um bom avanço, e ficarei na torcida para que essa ‘Emenda’ venha ser aprovada. 
 
Brazilian Space 
 
Sociedade e Cotidiano
 
EUA Propõem Conceder Imunidade a Funcionários Que Vazem Informações Sobre OVNIs 
 
09/07/2022 - 1048 
Fonte: Sputnik Brasil 
 
Fonte: CC0 / Pixabay

O Congresso dos EUA poderia conceder imunidade aos funcionários do governo que vazem informações sobre alguns "objetos voadores não identificados", comumente conhecidos como OVNIs, visando criar um processo formal para tais divulgações. 
 
Introduzida no início deste mês pelo representante republicano Mike Gallagher, a emenda à Lei de Autorização de Defesa Nacional de 2023 visa proteger funcionários federais que revelem detalhes de avistamentos de OVNis, independentemente de qualquer acordo anterior de não divulgação "que possa ser interpretado como uma restrição legal ao relato por uma testemunha". 
 
"A emenda estabeleceria um processo no governo para informar sobre OVNIs e fornecer proteções semelhantes às dos denunciantes", disse Jordan Dunn, porta-voz de Gallagher ao portal The Drive. 
 
A iniciativa legislativa propõe um "sistema seguro para divulgar relatos" sobre "qualquer evento relacionado a objetos voadores não identificados", bem como quaisquer programas ou atividades governamentais ligadas aos avistamentos misteriosos. 
 
Espera-se que, se esta medida for introduzida, os soldados e outros militares se sintam mais à vontade ao compartilhar detalhes de fenômenos inexplicáveis que registrem durante o serviço. 
 
Não obstante, a proteção dos informadores não impede que o sistema sirva "como um mecanismo para evitar relatos públicos não autorizados", o que sugere que parte desses dados pode permanecer em sigilo mesmo depois de terem passado por esse processo. 
 
Entretanto, os legisladores têm repetidamente pressionado o Departamento de Defesa a fim obter mais informações sobre os avistamentos conhecidos e realizaram em maio uma audiência no Congresso relativamente ao assunto.

Comentários